sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Abril cheio de novidades

- Publicidade -

A primeira grande novidade é que a partir de terça-feira, 05, nosso contato vai ser pelo site www.tribunadonorte.com.br com a coluna atualizada diariamente e notícias mais rápidas, mais quentes…George Azevedo On line. Lembrando que a Coluna Glam continua aos domingos no impresso.
 
Dia 5 de abril também é dia de “fashion show” no 7° Encontro de Noivas e Debutantes do Spaço Guinza. O evento tem início as 10h, porém, os desfiles só acontecerão a partir de 19h30h. Na passarela, as noivas do Império Boaz, as daminhas e demoiselles da Fina Flôr e a moda festa, com destaque para a proposta debutante da Amarílis Store.
  
Na quinta-feira, 7, receberemos ao lado do Diretor da Band Natal Augusto Correia Lima, a visita da toda poderosa Karina Ades, a nova coordenadora do Miss Brasil para reunião sobre o novo formato do concurso.
  
E por falar  em concurso, o novo Mister Natal foi nomeado ontem no programa Tudo de Bom na Tv Ponta Negra. Trata-se do estudante de Odontologia Marcelo Hunka, 21 anos e 1,80m, que agora tem a missão de representar a nossa capital no concorridíssimo Mister RN 2016.

Miss Natal e Mister RN 
na mesma passarela, assim será a proposta do nosso evento dia 14 de abril no Versailles Recepções. As senhas – limitadas – estarão à venda a partir de quarta-feira, 06, na loja Ônix, 2° piso do Midway Mall.

E na minha “despedida” de jornal impresso, quero agradecer a algumas pessoas que foram fundamentais nessa minha trajetória. Primeiramente, a minha mamãe Zoraide e meu irmão Georgiano Azevedo, sem eles nada teria dado certo. Ao saudoso Aluísio Alves, que apareceu em minha vida na hora e momento certo. Henrique Eduardo Alves, Carlos Peixoto, minha “chefinha” Cinthia Lopes, ao meu querido amigo Jota Oliveira, meus assistentes João Bezerra Júnior e David Tavares, e os amigos que sempre estiveram do meu lado, como Priscila Gimenez, Érika Nesi, Joseildo Rodrigues, Soraya Simonetti, Gabriel Terceiro, Abiss Fontes, Ulisses Freire, Carlos Neto, Luis Henrique Azevedo e Wagner Kallieno.

Sobre desafios…
Lembro bem  quando me convidaram para ser colunista social no então jornal Gazeta do Oeste, em Mossoró. Passei dias  pensando e não aceitei de imediato; foi preciso uma boa conversa com o diretor  Canindé Queiroz, para ser convencido a trilhar caminhos diferentes e inserir o meu assunto preferido, a moda, no noticiário local. E foi essa palavrinha-chave – MODA – que me fez aceitar o convite, isso em meados de 1995.

Era um trabalho quase “artesanal” onde eu escrevia numa máquina de datilografia e rabiscava numa folha para sugerir a colocação das fotos na diagramação. Duas colunas, uma diária que levava o nome de Teens&Tais, e outra aos domingos, a Moda In. Isso fez um enorme sucesso, tanto sucesso que acabei sendo convidado para atuar no melhor e mais conceituado jornal do Estado, a Tribuna do Norte. O ano era 2001, quando recebi uma ligação do diretor de jornalismo Carlos Peixoto para uma reunião. Fui muito bem recebido, pelo próprio Peixoto e a editora Cinthia Lopes, que me deu dicas valiosas…

Confesso que o meu maior temor foi começar a desenvolver tudo pela internet, um assunto ainda novo para mim.

E foi assim, sem grandes alardes e festas de lançamentos que “desenrolei” da melhor maneira possível, as atividades de noticiar, escrever e produzir…

Só ficaram de lado os eventos sociais em torno da minha própria imagem – algo que nunca foi uma tarefa fácil de digerir. Sou de “bastidores” e os holofotes sempre ficaram para a notícia.

Em 15 anos de Tribuna do Norte o meu foco sempre foi noticiar o lado bom da cena social, com verdade e profissionalismo.  Moda, beleza, life style, festas e lançamentos sempre foram os assuntos  abordados.

Mas porque eu estou falando isso? Por que, realmente, não foi fácil aceitar as mudanças que estão por vir.  Por que foi nesta meia página de jornal que muitas coisas boas foram conquistadas — coisas que nem mesmo uma riqueza exagerada me proporcionaria.

Acompanhei de perto a saída e a entrada de muitos da “velha geração”.  Talvez o mundo esteja mesmo cada vez mais caminhando para o mercado digital. Se olharmos bem, somos verdadeiros reféns/aliados do computador e do celular.

Mais um desafio que não  deixarei consumir pelo medo. Hoje, despeço-me da coluna diária de papel para trilhar meus passos para o “avanço” do mercado. Encarando de frente as dificuldades e perigos da digitalização, saio do meio impresso e viajo para internet.

Nessa nova etapa, não serei nada de “digital influencer” ou “blogger”. Serei eu, sem perder a essência, estarei cada vez mais presente, espalhando a notícia em tempo recorde. Por lá, continuo meus trabalhos de colunista social no site da Tribuna do Norte e deixo o gostinho do impresso aqueles que são amantes da coluna GLAM aos domingos.

Então até lá!

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas