Acidente na avenida Hermes da Fonseca mata jovem de 17 anos

Publicação: 27 de Fevereiro de 2011 às 08:22 | Comentários: 48
A+ A-
Um acidente na avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol, resultou na morte de um rapaz na madrugada deste domingo (27). O estudante Alan Almoedo Moura, de apenas 17 anos, era passageiro do Citroën C4 Pallas de cor prata e placas NNK 0850, que bateu no muro de um lava-jato localizado nas proximidades da AABB, por volta da 00h15. O ocorrido também teria tirado a vida de um transeunte ainda não identificado, mas a informação não foi confirmada pelo Itep.

reprodução/emanuel amaralAlan Almoedo Moura, de 17 anos, faleu após acidente de carro na Hermes da FonsecaAlan Almoedo Moura, de 17 anos, faleu após acidente de carro na Hermes da Fonseca
De acordo com informações da polícia, o veículo estava sendo conduzido por Danilo de Farias Alves Bila, que trafegava em alta velocidade e perdeu o controle. Segundo populares, ele perdeu a estabilidade da direção logo após ultrapassar um táxi.

emanuel amaralCarro que vinha em alta velocidade bateu em muro de lava-jatoCarro que vinha em alta velocidade bateu em muro de lava-jato
Dentro do carro também estavam Guilherme Negreiros Diógenes Reinaldo, Mateus Macedo Costa, Albert Felipe de Oliveira e Galbê Maia Neto. O impacto da batida foi tamanho que arremessou quatro passageiros para fora.

Conforme relatos, o grupo havia saído para comemorar o resultado do vestibular 2011. Alan Almoedo Moura foi aprovado para o curso de Direito da UFRN.

*Alterada às 8h57 para correção e acréscimos de informações



Deixe seu comentário!

Comentários

  • rouseanep

    Dia desses uma Pajero, pertencente a um empresario do setor hoteleiro bateu num fiat Uno e assassinou um jovem de 19 anos,em Emaús,lembram leitores? Agora um Citröen C4 Pallas conduzido também por um irresponsável que foi criado pensando que pode tudo,porque papai/mamae-tem-dinheiro-e-resolve tira a vida de um jovem de 17 anos e destroça a de muitas outras pessoas. Até quando senhores pais fecharão os olhos sobre seus filhos? Eles não precisam apenas de carros importados,precisam de limites,de rédeas! Se não quem garantirá os limites serão os MUROS da vida, mas daí será tarde demais. Lamento pela dor dos familiares, a dedução pode ser precipitada,mas parece-me que o enredo é o mesmo,mudam apenas os personagens! Pais ofereçam mais que colégios bons, carros importados e posses a seus filhos para que possam permanecer vivos!

  • sidneylettieri

    Lamento profudamente pela perda estupida daquêle que seria um futuro Acadêmi- co de Direito e meu colega de curso. Abreviou cedo demais Alan! Jamais, literal- mente jamais qualquer palavra irà trazer algum conforto neste momento onde os familiares estão para dentro de si, sem sentir o chão, a hora do dia e muita sau- dade da Alan. Respeitosamente ofereço meus pesames a vocês familiares pelo luto e só o tempo que a Deus pertence lhes dará mais conforto.

  • jordaneverde

    Isso é mais uma prova que alcool ñ combina com direção,pois que sirva de exemplo, para aqueles que querem comemorar.comemore,depois peguem um taxi.valeu. Fico triste,pois poderia ser meu filho,imagino como estar seus pais.

  • luk0211rn

    infelismente quem acaba pagando pelo ato inresponsavel e sempre os caronas....o motorista deve ter saido ileso....carro de luxo tanbem mata viu galera...o que mais a gente observa nesta cidade provinciana e corrida na madrugada...basta ficar na engenheiro roberto freire ou ate mesmo na avenida hermes da fonseca...SO QUEM NAO VE E A POLIÇIA DE TRANSITO...pois acho que tem medo de abordar carro de luxo...kkkk

  • gesualdobiana

    As autoridades tem que ser mais enérgica para coibir estes tipos de coisas, tem que haver mais blitz em vários pontos da cidade, ando sempre pela cidade e não vejo blitz em lugar algum, vejo sim e é muito comum jovens trafegarem embriagados em alta velocidade todos os finais de semana em todos os pontos da cidade, estes abusos se iniciam sempre as sextas, canso de estar voltando do trabalho as sextas à noite, mas as ruas e avenidas pareçem mais autodromos ao ar livre, sons em volumes intensos sem qualquer respeito, e jovens sempre embriagados fazendo uma verdadeiras anárquias nos volantes dos seus veículos, ultrapassando de forma irresponsável e sem respeitar as leis e a obidiência do transito. AUTORIDADES VAMOS TOMAR PROVIDÊNCIAS MAIS SEVERAS, VAMOS FAZER VALER A APLICABILIDADE DAS LEIS, PRINCIPALMENTE A LEI SECA, PUNIR AQUELES QUE ANDA IRREGULAR.

  • kripthoni

    Nos finais de semana os bares da cidade são cheios de moças e rapazes bem jovens (muitos ainda adolescentes) enchendo a cara de bebida alcoólica e quando terminam a bebedeira sai dirigindo, é por isto que normalmente os acidentes ocorridos nas madrugaras são graves. É importante o Juizado de Menores realizar blits nos estabelecimento que vendem bebida alcoólica e o Departamento de Trânsito montar blitz com bafometro em locais estratégicos próximo aos bares movimentados da cidade.

  • sandracristina45

    Meu Deus que tragédia !! Estou imaginando os familiares destes jovens uma hora dessas oque devem estar passando, Meu Deus !! Vestibulandos com uma vida toda pela frente aprovados em um curso tão dificíl !! Que Deus dê o conforto aos pais destes jovens e que eles nunca mais cometam loucuras dessa qualidade.

  • wiltonmkt

    Saiu para comemorar aprovação no vestibular? 2 meses após o resultado? Pelo amor de Deus, que justificativa é essa, NADA justifica a impunidade e a irresponsabilidades não só desses jovens, mas também dos seus pais que fecham friamente seus olhos para a falta de educação, respeito e humanização de seus filhos. Fatalidades acontecem SIM, mas esse tipo de acidente aparentemente não foi um erro mecânico. Meus sentimentos a família das vítimas fatais, mesmo assim, não é possível calar e fechar os olhos para vários jovens bêbados em postos de combustível, bares e baladas da cidade, descompromissados e principalmente sem amor ao próximo. ACIDENTES ACONTECEM, ERROS SÃO COMETIDOS!

  • marcosasbarbosa

    Provavelmente, o motorista era também um jovem. Como vivemos num País machista, geralmente os pais acham o máximo ver um filho jovem e do sexo masculino na direção de um carro. É sinônimo de liberdade, machismo e independência. Os jovens sabem até o que é perigoso, mas muitas vezes ignoram o risco para mostrar força, poder e até vencer a timidez, principalmente quando estão sob efeito de droga quer ou não lícita. Quer ter autonomia? Lute por isso porque só assim se passa a valorizar tudo o que se conquistou com muito suor e trabalho. A probabilidade de fazer qualquer besteira é bem menor.

  • jorgeeufrasio

    Lamenta-se tamanha brutalidade para consigo mesmo. Quantas vidas ainda serão ceifadas tão cedo para os jovens que, recem chegados de uma reencarnação, vejam a necessidade, urgente e imediata, da mudança de comportamento. Valorizar a família e a vida, essa é a idéia. Meu abraço fraterna a família que se despede de seu ente querido. Minhas preces ao nosso PAI CELESTIAL ao jovem que prematuramente partir em busca de um mundo novo e desconhecido. a TODOS, muita luz, muita paz.

  • kripthoni

    Nos finais de semana os bares da cidade são cheios de moças e rapazes bem jovens (alguns ainda adolescentes) enchendo a cara de bebida alcoólica e quando terminam a bebedeira sai dirigindo, é por isto que normalmente os acidentes ocorridos nas madrugaras são mais graves.

  • angelo_251180

    Esses Playboys não sabem dirigir, pegam os carrões dos pais e saem em alta velocidade colocando os outros condutores e pedestres em perigo. Infelizmente esse rapaz perdeu a vida, minhas solidariedades para a família!

  • rodrigoigor2

    Realmente cana de e volante não combinão, jamais. Já perdi um amigo assin na rb 101 há exatemente 12 anos.

  • carlosaugusto77

    parabéns pelo resultado!!

  • gibfc

    É um sofrimento enorme para as famílias envolvidas. É muito doloroso perder um filho com toda a vida pela frente. Ser pai é coisa muito difícil... emprestar o carro ao filho é prazeroso mas nos deixa com o \\\"coração na mão\\\", justamente temendo um final deste. Somente a paz de Deus poderá consolar estes pais enlutados, portanto é o que eu desejo, com amor ... A PAZ DO SENHOR e as consolações do Espírito Santo, sejam com vocês, papai e mamãe do ALAN.

  • rsbarbosa40

    Mais uma vida ceifada...Seria necessário trafegar em alta velocidade a essa hora da madrugada ? Vamos ver como se pronunciará a justiça...Alguém pagará pelo crime cometido ?

  • dlucass2006

    Quantos jovens perdem a vida no nosso trânsito do dia-a-dia, sendo o excesso de velocidade é a maior causa dessas tragédias. Jamais ouví dizer que o motorista mesmo embriado e dirigindo em baixa velocidade tenha provocado algum tipo de acidente... Acontece que determinados motoristas, diáriamente trafegam nas ruas de Natal com muita imprudência, negligência e imperícia. Até mesmo, por que foi habilitado por debaixo do pano e de trânsito nada conhecer... Com certeza esse fato não sertvirá de exemplo para outros jovens... A familia enlutada meus pêsames e o conforto advindo do pai divino...

  • gilson.medeiros

    Só filhinhos de papai se divertindo com o carro que painho emprestou...

  • andreiaflorzinha13

    A bem da verdade e bem informar à população, sugiro corrigir o equivoco da noticia acima: onde se lê \"O estudante Alan Almoedo Moura, de apenas 17 anos, era passageiro Citroën C4 Pallas desgovernado de cor prata e placas MMK 0850\", leia-se: O estudante Alan Almoedo Moura, de apenas 17 anos, NÃO era passageiro do Citroën C4 Pallas desgovernado de cor prata, cujas placas corretas são NNK 0850 e sim, era o transeunte que passava na calçada e, segundo testemunhas, foi atingido pelo carro desgovernado, tendo, infelizmente, falecido no local. Dentro do veiculo, além dos mencionados acima, havia mais 2 passageiros, inclusive uma moça que saiu levemente ferida.

  • tatianamaia2001

    O problema que nossa sociedade está passando é a falta de humanidade e muito egoísmo, as pessoas estão agindo na emoção, matam, roubam, julgam os semelhantes e os condenam em minutos. O julgamento não ficou para nós, se houvesse de fato uma preocupação por parte da sociedade, íamos agora consolar os familiares dos envolvidos neste acidente. O julgamento será feito na hora e a quem de direito possa fazer. A hora é de reflexão e mostrar aos nossos as consequências dos nossos atos. Que Deus os abençoe.

  • marcuspessoal

    Muito provavelmente alcoolizado, será que o motorista passou em algum teste de bafômetro? Será indiciado? Duvido muito...

  • cesarfreitas

    Nossos jovens precisam de conversar com seus pais, para que desgraças como esta não continuem acontecendo.... Hoje em dia, não há mais diálogo. Os pais acham que apenas dar bens aos filhos é a solução para tudo.

  • numboox

    Acredito que o Alan Almoêdo Moura não era pedestre, já que era amigo de Mateus, Albert, Glauber e Diógenes. No Twitter, afirmam que Alan também estava dentro do carro.

  • re-pri

    \"transeunte\" se escreve assim! Infelizmente essa é a realidade no Brasil, jovens que não respeitam a vida e transitam em alta velocidade. E concerteza eles não iam comemorar uma aprovação no vestibular tomando leite, se forem mais a fundo vão descobrir que também tem BEBIDA envolvida nessa fatalidade. FICA A LIÇÃO, RESPEITEM A VIDA!!!

  • simone_juca

    Aos desinformados: calma! Não adianta atirar pedras por \"suposição\". O rapaz NÃO ESTAVA ALCOOLIZADO, foram feitos todos os testes no hospital, que comprovaram que ele não havia ingerido álcool. Tenhamos um pouco de decencia com essa família, que não se pode contestar, deve estar passando por uma imensa dor também. Nenhum de nós pode julgar, apenas Deus. Portanto peçamos a Ele que dê conforto a essas duas famílias e que receba ao Allan de braços abertos.

  • soonny

    Neste dia estava vindo do aeroporto e vi alem desse acidente, um outro na salgado filho na altura na IFRN ( direção natal) o carro rodou e estava no sentido contrário., qdo passei acho que havia ocorrido a poucos minutos, esse da hermes da fonseca tinha peças do carro do outro lado da pista tamanha a violência da batida,haviam várias pessoas no local, e se vc andasse mais alguns metros pròx. a um posto de gasolina do mesmo lado da rua ia encontrar vários carros com vários jovens consumindo bebidas alcolicas. O Governo deveria mudar as leis dar punições mais severas para pessoas que provocam esses tipos de acidentes.

  • luizclaudio68

    ESSE ACIDENTE ME LEMBRA DE OUTRO, OCORRIDO NO DIA 16-10-1998, QUANDO O SENHOR ROBERTO SHELMAN DE SOUZA (DONO DA TOP CAR MITSUBISHI), AO VOLANTE DE UMA PODEROSA PAJERO, ATROPELOU E MATOU MEU TIO, TOBIAS VARELA DE MELO, FUGINDO DE FORMA COVARDE, CONFIANDO EM SUA MILIONÁRIA FAMÍLIA PARA FICAR IMPUNE...

  • alexandrebarbosa2623

    o problema é cultural, e quando o problema é cultural e costumeiro, não tem lei que faça mudar um hábito.. Não tem nada haver se o cara é rico play boy ou pobre..o problema é que acontece com mais freqüência com quem tem grana , pq pobre anda de busão ou mobilete. Forças para a família..

  • cbpaivabope

    Comemorar o resultado do vestibular 2011? O resultado saiu em 05/01/2011, depois de quase dois meses esses jovens sairam para comemorar? Estranho... Infelizmente um jovem foi vitimado fatalmente. Mas o custume dos jovens da classe alta é esse se embriagar e sair pelas ruas fazendo pegas pela cidade, graças a Deus que o pedestre que seria vítima do ocorrido não se confirmou. Que Deus conforte este pais que no final é quem mais sofre pelos atos dos seus filhos.

  • catiacamara

    E mais uma vez,jovens perdendo a vida por pura imprudência,falta de informação não é,pois vemos todos os dias na mídia,vários acidentes com vítimas fatais,por causa dessa imprudência que as pessoas insistem em fazer no trânsito!será que é tão difícil manter a velocidade máxima permitida?só nos resta infelizmente mais uma vez dar os pêsames a mais uma família!

  • rodrigo.cesar

    Não é só uma tragédia de filhinhos de papai, é uma questão cultural da juventude que se diverte sem pensar nas consequências de suas atitudes. Isso acontece até mesmo com aquela família simples que tem um carro para atender às suas necessidades básicas de locomoção, mas acaba emprestando o carro, confiando nas atitudes do filho.

  • cleidiane.mendes

    Caramba! Nem na calçada se pode mais andar??? Se o rapaz que morreu andava pela calçada... Como que ficamos nós??! Concordo que estas pessoas quanto mais potente o carro e luxuoso, mais imprudentes são no trânsito. Natal está HORRÍVEL de \"andar\" com veículos( motos, carro, ônibus, bike, a pé). E agora? O pior que isto não dá em nada. Quem morreu é que perdeu.

  • rhannadiogenes

    É nessas horas que eu fico imensamente envergonhada de ser portiguar, aqui, nesses comentário, claro salvo alguns coméntarios, eu só consegui destinguir idiotas de imbecis, uns corrigem a ortografia do outro e ainda tem coragem de escrever \"concerteza\" , outros me parecem ter inveja do poder aquisitivo das vitimas, outros põem a responsabilidade nos pais, mas ainda não vi ninguém, absolutamente nenhum de vocês, que tanto se preocuparam em expressar seus pensamentos incoveniente e ignorante, de expressar a compaixão, pois so Deus sabe a dor desse adolecente e os traumas que ele levará pelo resto de sua vida pela morte de seu amigo. Todavia, deixando de lado os sentimentos, não cabe a NENHUM de vocês, leigos em sua natureza, em julgar ou até mesmo declarar suposições, já que o \"conhecimento\" popular pouco ou nada faz de diferença nessa situação, a não ser irritar. Assim, deixemos que os competentes tirem as conclusões da causa tragédia em suas finitas possibilidades. Enfim, meu sentimentos a todos os familiares e amigos do falecido.

  • joselima74

    mais uma vítima resultante de imprudência... Quando as pessoas irão se conscientizar que trânsito é sério?

  • marcelabdon

    aqui tem muita gente REVOLTADA COM A VIDA, o motorista pelo que sei ate agora nao havia ingerido bebida alcoolica, e o povo ja sai criticando, é jovem,foi imprudente, é verdade, mas esse não é o momento, so porque ele estava em um carro de classe media alta o povo fica achando ruim, chamando de playboy e querendo a desgraça (ainda mais) do rapaz, porque se fosse um \"desprovido de recursos financeiros\" que tivesse bebido 1 litro de pitu e tivesse feito o mesmo acidente em seu chevette 89, ngm falaria nada!!! aqui pelo que eu estou vendo, TEM MUITA É HIPOCRISIA, so lamentos pela familia do falecido e dos demais envolvidos.

  • soupotiguar

    É lamentável uma tragédia provocada por tamanha imprudência, duas vidas perdidas - um jovem com um futuro promissor e um trabalhador que provavelmente não teve condição de escapar de um veículo que estava a mais de 160 Km/h. Mais um exemplo de para nós, que basta ter dinheiro para ter o direito de matar e ficar solto para cometer mais crimes. Meus Pesâmes as familias das vítimas, que o senhor Jesus conforte-lhes suas vidas.

  • nilda

    O que ocorreu com esses rapazes onde um deles faleceu, é mais um exemplo da falta de limites e de responsabilidades que os pais deveriam ter lhes dado: bebida demais, velocidade demais, certeza demais da impunidade, falta demais de educação....ou seja, falta de tudo o que é bom e excesso de TUDO o que é ruim!. As famílias de todos esse rapazes deveriam é ter vergonha do ocorrido: colheram o que plantaram ! O pior de tudo, é que, não vai demorar muito para outro fato igual ocorrer! Nilda

  • james.seg

    IMPRUDENCIA, BEBIDA, VELOCIDADE E INRRESPONSABILIDADE POR ESTAR FAZENDO O FAMOSO RACHA, PROCUROU ACHOU.

  • gledsonr

    Concordo com rouseanep e, como disse um ex professor meu \"nós viemos de uma geração de pais babacas\"

  • evanieljomarpereira

    Olá conheci, o jovem Alan ou Alinha como chamavamos, trabalhei com o pai dele Marcelo moura, posso falar, ele era uma pessoa especial, com dez anos ,parecia que,entendia o mundo, meus pesames de coração partido.

  • ariadne.cobb

    Cara \"rhannadiogenes@...\", infelizmente não dá para pensar na dor da familia do responsavel pela morte de um adolescente inocente, pois essa familia ainda tem o filho querido e (ir)responsavel deles, que daqui a no máximo três meses estará bebendo e dirigindo de novo, junto com os colegas, e só nos resta rezar para que nossos familiares não estejão próximos, quando ele, ou outros jovens com a mesma mentalidade que ele, cometam mais estragos em outras familias inocentes. Não venha falar em trauma, pois trauma maior está a familia do jovem falecido. Como você os defende tão fervorosamente, acredito que a senhorita more no mesmo CONDOMINIO FECHADO que eles, por isso essa defesa ferrenha desse \"pobrezinho\" que perdeu um amigo. Antes de se colocar no lugar do motorista que causou o acidente, coloque-se, imagine-se no lugar da familia que perdeu um jovem, creio eu, de futuro que iria ingressar na carreira academica. E, fugindo do assunto, \"rhannadiogenes@...\", os erros de português que presenciamos aqui, não deslegitimam a expressão de revolta dos cidadãos natalenses que estão indignados com essa tragédia, e com a provavel impunidade deste \"cidadão\".

  • saulomacedodasilva

    É melhor verificar as informações antes de publicar, pois GUILHERME DE NEGREIROS DIÓGENES REINALDO é uma pessoa só.

  • raquelpdo

    Infelizmente fatos como este vem se tornando corriqueiros na nossa realidade.Espero, sincera mente, que este exemplo tão chocante possa servir como reflexão para a nossa sociedade. À família, disponibilizo meus sinceros sentimentos e que Deus possa confortar e acalmar seus corações.

  • vanessafernandes_rn

    E a Lei Seca, kd ??? SALVE-SE QUEM PUDER!

  • mariahelena3

    certa vez ouvi falar que um jovem não deveria morrer nunca,é triste só em imaginar que este garoto só pode viver 17 anos,que A MÃE DE JESUS ACOLHA VOCÊ nos braços,que o coração de seus pais seja envolto da misericórdia divina...

  • kamilinha_jv

    moro na av miguel castro e vejo os milhares de jovens totalmente embreagados saindo dos barres sem nenhuma responsabilidade na esquina da rua onde moro os acidentes são constantes mais graças a deus nunca ouve morte de fato.quando recebi a noticia do acidente desse jovem fiquei completamente triste em saber que na nossa cidade as pessoas não tem mais respeito nos trânsitos e nem se preocupam de fato com a sua própria segurança .que deus consiga dar um conforto aos familiares desse garoto.

  • blima

    Carrão de luxo mata, de pobre também, bem como táxi e ônibus e até moto matam. A questão aqui não é o tipo de veículo, ou se era rico ou pobre (mas tem gente que só enxerga isso), a questão é o ato irresponsável, dos menores, dos pais da fiscalização e e da própia sociedade que se abstêm. Sad but true.

  • antonioni.rocha

    Está sendo compartilhado no Facebook o texto da mãe da vítima, depois de dois anos e o resultado do veredito para o criminoso: "(...) Estarreçam, hoje, depois de dois anos, vinte dias e sete horas, tive que me deparar com uma decisão que diz no rosto de uma mãe que o preço do crime praticado contra seu filho de 17 anos de idade, cheio de sonhos e ideais, os quais de forma brava, vencendo o sono e o cansaço, corria atrás para alcança-los, valer: Cinco salários mínimos (R$3.385,00), o valor aproximado de um iphone 5, e dois meses de suspensão para dirigir. (...)" Parabéns, Bananil.