sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Adesão ao DEM

- Publicidade -

O deputado Vivaldo Costa informou que tem a intenção de se filiar ao DEM. O anúncio foi durante entrevista a uma emissora de rádio, em Caicó. Vivaldo afirmou que ainda terá novas rodadas de conversas com o senador José Agripino, presidente nacional e estadual da sigla, e com a governadora Rosalba Ciarlini e com o ex-deputado Carlos Augusto Rosado.

Canteiro de obras

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, faz hoje mais uma visita às obras de construção da Arena das Dunas. A programação está prevista para começar às 8h30.

Destino de Demóstenes

Análise feita pelo jornalista Ricardo Noblat, sobre a situação do senador Demóstenes Torres, acusado de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira:

“O destino de Demóstenes pertence aos senadores José Sarney (PMDB-AP) e Renan Calheiros (PMDB-AL), os mais influentes ali. Se os dois preferirem que Demóstenes sobreviva, ele sobreviverá”.

E acrescenta, Noblat: “Sarney e Renan foram alvos de pesados ataques desferidos por Demóstenes. Uma vez, Sarney deixou a presidência do Senado só para se atracar com Demóstenes. Foi contido pelo colega Fernando Collor de Melo (PTB-AL)”.

Coordenadoria de campanha

A deputada federal Fátima Bezerra será coordenadora da pré-campanha do deputado estadual Fernando Mineiro. A decisão foi tomada na reunião do PT, no fim de semana, no plenário da Assembleia Legislativa.

Substituição

O advogado Carlos Araújo é o novo presidente do diretório municipal do PT de Natal. Substitui o vereador Fernando Lucena, que pediu licenciamento do cargo no partido.

Cotado para a Secretaria

O promotor José Augusto Peres está cotado para assumir a Secretaria de Justiça e Cidadania. A informação foi publicada, inicialmente, no blog Território Livre. Augusto Peres se reuniu ontem com o deputado federal João Maia (PR), em Brasília. Cabe a João Maia, nas articulações da base aliada da governadora, a indicação do novo secretário. José Augusto Peres já foi procurador-geral de Justiça.

Crise em discussão

A “Crise do Poder Judiciário” será o tema da próxima edição da “Quinta Jurídica”, evento que discute mensalmente um tema relacionado ao Direito. Desta vez, os palestrantes serão o juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, a presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte, Hadja Rayanne de Holanda Alencar, e o presidente da OAB-RN, Paulo Eduardo Teixeira.

Aprovação de Dilma

A popularidade da presidenta Dilma Rousseff bateu mais um recorde, segundo pesquisa da Datafolha publicada no fim de semana no jornal Folha de S.Paulo. O governo da petista é avaliado como ótimo ou bom por 64% dos brasileiros, o que representa a taxa mais alta já obtida para a administração de um presidente com 15 meses de mandato, ante 59% de aprovação em janeiro. O avanço na aprovação de Dilma foi em quase todas as faixas de renda, idade e escolaridade, afirma o levantamento. No mesmo período de 15 meses de governo, em seu primeiro mandato, o governo Lula tinha 38% de aprovação, enquanto o tucano Fernando Henrique Cardoso, 30%. Mesmo no segundo mandato e com um ano e três meses de governo, Lula tinha 55% de aprovação – ou seja, nove pontos a menos que Dilma, em seu primeiro mandato.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas