quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Adolescente está envolvido no assalto

- Publicidade -

Um adolescente integrava a dupla suspeita de tentativa de assalto com reféns, realizada na noite da última sexta-feira (14), em um lar de idosos da Zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Civil, o rapaz tem 16 anos e não tinha antecedentes criminais. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CIAD). O outro suspeito foi identificado como Marcos Sualison da Silva, 18 anos, que já tinha passagem pela polícia. Ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Parnamirim.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 19h da última sexta.  Um dos assaltantes rendeu uma funcionária do lar de idosos, localizado na Rua Assad Salha, em Lagoa Nova, e conseguiu entrar – apesar de a casa contar com sistema de segurança. Uma das enfermeiras do hotel conseguiu ligar para a polícia sem que os suspeitos percebessem. Após o cerco da Polícia Militar – que interditou toda a Rua – o menor tentou fugir com um dos reféns, mas  foi reconhecido e apreendido pela PM. Marcos Sualison permaneceu por mais 3h30 dentro do abrigo, fazendo uma enfermeira de refém.

No total, 15 idosos estavam no abrigo no momento do assalto, além de familiares e funcionários. De acordo com a Polícia Civil, Marcos Sualison ainda efetuou dois disparos: um dentro da casa, para assustar os presentes, e outro em direção ao certo. Às 22h30, entregou-se sem resistência. Com os criminosos foi apreendido um revólver calibre 38 e duas televisões de LED 42 polegadas, que já haviam sido empacotadas pelos suspeitos.

Marcos Sualison foi indicado por roubo qualificado, uso de arma de fogo e corrupção de menores, foi encaminhado ao CDP Pirangi.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas