segunda-feira, 13 de maio, 2024
29.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Adriana Araújo garante vaga na semifinal do boxe e já tem medalha garantida

- Publicidade -
O Brasil já tem garantido, pelo menos, mais uma medalha de bronze. A boxeadora Adriana Araújo, da categoria até 60kg, venceu a marroquina Mahjouba Oubtil nesta segunda-feira (6) e está garantida na semifinal das Olimpíadas de Londres.
Adriana Araújo disputará semifinal na quarta-feira
Pela primeira vez disputado entre as mulheres, o boxe é um dos esportes que mais dá medalhas nas Olimpíadas. Porém, o Brasil já não conquistava uma medalha há 44 anos, desde que Servílio de Oliveira, em 1968, na Cidade do México. Agora, o bronze já está garantido. E a vaga na semifinal foi conquistada em grande estilo.
Apesar de ser mais baixa do que a adversária, Adriana Araújo manteve o controle do combate desde o primeiro minuto. A boxeadora encaixou bons golpes logo no primeiro round e marcou 4 a 2 sobre a marroquina. No segundo round, deixou o placar em 7 a 4, mas no terceiro houve a reação de Oubtil.
A marroquina conseguiu controlar a luta, mantendo a brasileira na distância confortável e venceu o round por 4 a 3, diminuindo a vantagem para dois pontos. No quarto round, porém, Adriana Araújo voltou a crescer na luta, vencendo o assalto por 6 a 4 e vencendo o combate por 16 a 12, garantindo vaga na semifinal. Como no boxe não há disputa pelo terceiro lugar, a medalha já está garantida.
Na quarta-feira, Adriana Araújo enfrenta a vencedora da luta entre a russa Sofya Ochigava e a neozelandesa Alexis Pritchard. Quem vencer garante vaga na final olímpica.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas