sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Advogados criam nova entidade

- Publicidade -

A criação da Associação dos Advogados do Rio Grande do Norte está em fase de finalização e o estatuto da entidade será apresentado para votação na próxima quinta-feira (4). De acordo com a advogada Rossana Daly Fonseca, à frente do grupo que trabalha na fundação da entidade, o principal objetivo é realizar um trabalho autônomo em defesa dos interesses da categoria.

Segundo Rossana Daly, 25 cargos efetivos já estão preenchidos na diretoria. “Inclusive grandes nomes da advocacia estão nos apoiando”, comemora. Entre os advogados que fazem parte da associação, além de Rossana, estão Aldo Medeiros, Adilson Gurgel de Castro, Magna Letícia, Priscila Fonseca, Elke Mendes Cunha, Marcílio Mesquita e Wlademir Capistrano.

Para Sérgio Freire, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN), a entidade chega para somar forças. “Nós somos extremamente favoráveis e apoiamos toda e qualquer criação de instituições que venham colaborar com a categoria”, disse.

Na última segunda-feira (24), os membros da associação estiveram na sede da OAB para apresentar a proposta. De acordo com Rossana Daly, a intenção é atuar de forma autônoma, mas mantendo uma parceria com a OAB, para não haver uma divisão da classe. Entre as prioridades iniciais da associação estão resolver os problemas encontrados no PJ-E, sistema eletrônico da Justiça, que estaria apresentando instabilidade e acaba prejudicando o trabalho dos advogados. Além disso, o grupo também quer trabalhar na difusão de conhecimento das prerrogativas, para esclarecer possíveis dúvidas e questionamentos.

Atualmente, o RN tem 13 mil advogados em atuação, sendo 10 mil em Natal e 3 mil no interior. Outros estados já possuem associações da classe trabalhando em paralelo com a OAB, como no caso de São Paulo, onde a entidade funciona há mais de 70 anos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas