terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Aeroporto Aluízio Alves terá restrições nas decolagens em dias de jogos da Copa

- Publicidade -

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) detalharam as ações para o funcionamento dos aeroportos brasileiros durante a Copa do Mundo Fifa 2014. No Rio Grande do Norte, as ações no aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, ficarão restritas aos pousos durante um intervalo de uma hora antes do início das partidas e três horas depois do início, por serem apenas partidas da primeira fase do Mundial. As ações no Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, não sofrerão qualquer alteração com relação a essas restrições.
Operação do novo aeroporto começa no mês de maio, garantiu o ministro Moreira Franco
“Nenhum aeroporto terá suas atividades totalmente suspensas. Será liberado para pouso ou decolagem. Nunca estará fechado totalmente”, revela o Coronel-Aviador Ary Rodrigues Bertolino, Chefe do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA).

No caso do novo aeroporto, os horários de restrição para decolagens se entendem entre as 12h e as 16h do dia 13 de junho, data em que Natal sedia o confronto entre México e Camarões, a partir das 13h. A segunda restrição será feita três dias depois entre as 18h e 22h, quando a cidade recebe o jogo entre Gana e Estados Unidos, às 19h. No dia 19 de junho, mais uma vez o aeroporto de São Gonçalo estará condenado para decolagens entre as 18h e 22h, por que a Arena das Dunas será palco de Japão x Grécia, às 19h. Por fim, as ações de decolagem para voo não também poderão ocorrer no dia 24 de junho entre 12h e 16h. Nessa data, a capital do estado será palco do duelo entre Itália e Uruguai, a partir das 13h.

Condenação dos aeroportos

Segundo o Guia Prático de Consulta de voos durante a Copa do Mundo, publicado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), a coordenação dos aeroportos objetiva a utilização da estrutura aeroportuária de maneira regrada para que a capacidade de operação não seja ultrapassada e para que seja mantida a eficiência nos trabalhos, dentro das condições de pista, pátio e terminal. A condenação de um aeroporto significa dizer que as intenções de voo estão condicionadas a intervalos de tempo pré-determinados, chamados SLOT ATC.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas