sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Aeroporto Augusto Severo é desativado sem cerimônias em Parnamirim

- Publicidade -

Daísa Alves – Repórter

A partir das 8h30 deste sábado (31), o Aeroporto Internacional Augusto Severo já estava considerado oficialmente desativado para a Infraero. Sem cerimônias de despedidas, dentro restaram apenas os lojistas retirando o material de suas lojas e os operários das companhias aéreas embalando seus equipamentos. Antes mesmo de finalizar os check-ins, o que ocorreu por volta das 5h30, o material estava sendo embalado. Os balcões foram limpos e junto aos equipamentos os funcionários correram direto para o novo aeroporto, onde continuariam as atividades ainda hoje.

No entanto, apenas o boxe da Tap continuou intacto. De acordo com funcionários, ainda não havia confirmação de onde seria o próximo voo da empresa, marcado para o final deste domingo (1). Segundo eles, há um box montado nos dois aeroportos.
Funcionários das companhias aéreas deixaram o Aeroporto Augusto Severo com o material para o novo aeroporto
No lado de fora, uma recepcionista estava de prontidão para orientar
algum passageiro desavisado que se dirigia para o, agora, antigo
aeroporto comercial, e poucos mais de três taxistas estavam disponíveis
para alguma necessidade.

Moacir da Silva, taxista há 21 anos no aeroporto, chegou por volta das 7h30 “mais pelas empresas aéreas que continuavam por lá”. Ele pretende passar mais uns três dias indo ao Augusto Severo a pedidos das empresas. Já Wilson Jerônimo, também taxista, estava no aeroporto, mas com desânimo. O tempo livre, sem viagens de passageiros, estava sendo destinado para retirar o adesivo do carro que indicava exclusividade ao aeroporto.

#SAIBAMAIS#Marco Antônio, turista de Minas Gerais estava com viagem marcada para esta manhã e se dirigiu para o Augusto Severo. Mas, não por engano. Há oito dias na cidade, ele descobriu por informações na internet sobre a desativação do aeroporto. Mas, também teve conhecimento do ônibus fornecido pelo Consórcio Inframérica para levar os passageiros. “Eu sabia que havia mudado, mas aqui era mais perto, e por isso mais barato. Vim para pegar o ônibus, já que era de graça”, relata. O transporte estará disponível durante os horários de voos nos próximos 15 dias, no intervalo de uma hora.

Atualizada Às 11h36

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas