sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Aeroporto será reaberto hoje

- Publicidade -

O Aeroporto Dix-Sept Rosado, localizado em Mossoró, deverá voltar a funcionar hoje, após interdição na última segunda-feira que impedia, desde então, pousos e decolagens. A liberação das atividades foi negociada ontem pela governadora Rosalba Ciarlini, com o apoio da bancada potiguar, em reunião com o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar, Juniti Saito, em Brasília. Segundo o Estado, apenas pousos e decolagens realizados durante o dia seriam permitidos. Mas, no início da noite, o governo informou que a retomada das operações no período noturno também foi autorizada.

“Revisando a documentação que estabelecia a suspensão de atividades, o Comandante da Aeronáutica anunciou a volta da operacionalidade em todos os turnos, e não apenas para voos diurnos como havia sido acordado na reunião”, informou, acrescentando que o comandante entendeu que a medida de suspensão foi demasiadamente severa.Como condição para a liberação, Saito estabeleceu que o governo do RN deverá fazer monitoramento por aparelhos em todos os voos, para posterior apresentação de relatório.

Também participaram da reunião que tratou do assunto a deputada federal Sandra Rosado, os deputados federais Henrique Alves, João Maia e Felipe Maia; os senadores Paulo Davim e José Agripino e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.

O aeroporto foi interditado após auditoria da Anac identificar um total de 44 não conformidades. Entretanto, dois pontos foram determinantes: a presença de prédios verticais de grande porte no trajeto de pouso e decolagem das aeronaves e a existência de favelas no entorno.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas