sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Alecrim: Cem anos de muito burburinho

- Publicidade -

O terceiro bairro mais antigo de Natal, o Alecrim, está completando 100 anos e tem o mês de outubro dedicado a uma programação comemorativa – com direito a bolo gigante. O projeto Centenário do Alecrim é um projeto elaborado entre a Associação de Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Faculdade Estácio de Natal, Rotary Clube Alecrim e prefeitura municipal. Até o fim do mês, várias ações serão realizadas no bairro, entre lazer, cultura, esporte, educação, e gestão de negócios.

Bairro do Alecrim vai receber shows e festas durante o mêsHoje (sexta), a programação começa às 18h, com palco armado entre as avenidas Amaro Barreto e Gentil Ferreira, no centro comercial e ativo do local. Será inaugurado o novo relógio (vindo da Alemanha) do Alecrim, um dos mais conhecidos símbolos do bairro. Às 18h30 ocorrerá a abertura do Alecrim Fest, com apresentações de artistas potiguares: Orquestra Talento, Balé Popular, Os Mulekes, e a cantora Thabata Medeiros.

O sábado pela manhã será o momento que promete causar grande agitação: às 9h30, haverá um grande parabéns cantado para o bairro, e logo após será cortado o bolo de 100 metros, um oferecimento dos empresários do Alecrim. Antes, às 8h, serão iniciados os trabalhos do Natal em Ação, uma série de serviços para a comunidade, além de um ato ecumênico. Às 18h recomeçará nova rodada de shows do Alecrim Fest, com artistas locais. No domingo, terá missa campal no largo do relógio.

À tarde, tem shows musicais de grupos surgidos no bairros, das 14 até 0h30: Folia de Rua e Resistência da Lata; N´Gueto; Pagode Nova Sensação; Muvucão da Bahia; Galvão Filho e Banda; Roda de Bamba; Humanos Por Acaso; Arroxé; Deixe de Brincadeira; Rastafeeling.

A programação comemorativa ao Centenário do Alecrim vai continuar na próxima semana, no dia 30, com um circuito histórico que terá partida da Praça Dom Pedro II com chegada na Praça Gentil Ferreira, a partir das 7h30. E no dia 31, haverá, às 17h, uma cerimônia de tombamento e entrega da reforma do Cemitério do Alecrim – que é mais antigo que o próprio bairro, com 155 anos.

Serviço:

Centenário do Alecrim. Programação de shows sexta e sábado,  a partir das 14h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas