sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Alecrim investe nos jovens para conquistar o futuro

- Publicidade -

Depois dos acontecimentos envolvendo a antiga patrocinadora e o Alecrim Futebol Clube, o Alviverde teve que começar praticamente do zero, sua estrutura de futebol, seja profissional ou das bases. Com o time já adiantado para a disputa do campeonato estadual de futebol, o que a nova direção alecrinense, comandada por Washington Fernandes na presidência, destacou Osvaldo Trigueiro Filho para comandar as categorias de base do clube, que iniciou com escolinhas  para jovens dos cinco aos 15 anos, na tentativa de reativar os times amadores, como o sub-17, 19 e 21.
Alecrim passou a investir mais forte na estrutura para a formação de novos jogadores no clube
O objetivo é colocar o Alecrim apto a disputar as competições dessas categorias, visando a revelação de novos jogadores e também, a conquista de uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. “O Alecrim está sem categorias de base faz um tempo já e, por isso, estamos realizando ´peneiras´ no interior do Estado para ver se encontramos jovens que possam integrar nossas bases”, afirmou Filho. 

Uma dessas ´peneiras´ vai acontecer amanhã, no Parque das Dunas, na Zona Norte de Natal e é direcionada para jovens entre 17 e 19 anos. “A Federação só faz campeonatos para o sub-17 e o sub-19, por isso estamos procurando jovens dessa idade, que podem disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os campeonatos para as outras categorias, são os próprios clubes que organizam, por isso temos que aproveitar essas oportunidades”, afirmou Osvaldo.

 Para manter a escolinha em atividade, que conta, atualmente, com 30 garotos e realiza seus treinamentos no campo de futebol do Parque dos Coqueiros, que fica em frente ao hospital Maria Alice Fernandes, o dirigente resolveu lançar cotas que podem ser adquiridas por qualquer interessado. “Essas cotas não são de patrocínio, são para os que querem ajudar o Alecrim. Você compra uma cota dessas como uma espécie de investimento. Mas, também temos cotas para patrocínio, que vai nos ajudar e muito a colocar esse projeto para frente. Está sendo complicado comercializar, mas temos recebido ajuda dos verdadeiros alecrinenses”, disse o coordenador das categorias de base alviverde.

Atualmente, os treinos acontecem apenas no período da manhã dos sábados. Mas, a expectativa é de ampliação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas