quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Alex descobre o Anjo

- Publicidade -

Woden Madruga [ [email protected] ]

Quase meia noite o telefone toca, atendo desconfiado. Era Alex Nascimento: “Estou mandando um imeio agora. Procure na sua bacia das almas”. Pois é, o bardo aderiu à internet e já escreve imeios (até um dia desses só escrevia a mão e foi assim que faz os seus poemas e seus livros), mas continua usando o telefone para acordar os amigos não  dando importância para os fusos horários. Ver televisão é coisa rara. Liga-se com o mundo através de um radinho de pilha made in China,  legítimo,  comprado no camelódromo da Avenida Dois.

Vou na bacia das almas e pego o imeio. Alex se diz encantado com um bar que acaba de descobrir na Ribeira, o Anjo 45, ambientado na Rua Câmara Cascudo, 175 ( que bem poderia voltar a ser Rua das Virgens, sua primeira denominação). Olhe como ficaria bacana: “O Bar do Anjo 45 na Rua das Virgens”. E na Ribeira… Ah, as virgens da Ribeira! Bom,  deixemos o bardo da Rua São João contar essa história. Confira a carta:

“Tio Uódi
Sexta-feira à noite eu estava em crise de abstinência de Música, visível pelo tremor da cabeça que os 3 poderes me decapitaram. Ouvi uma voz mandando que eu fosse à Ribeira. Obedeci e desci.

Levei minha afro-cuidadora e metade dos filhos. Não que eu os tenha cortado ao meio, tipo serra elétrica, tá ligado?, mas todo número par é divisível por 2, à exceção da petrobrás (com minúscula, Tio).

Subi as escadas do Anjo 45, na estreitinha rua Câmara Cascudo e o som já encantava a penumbra, aquele clima onde se leva uma amiga no frescor do Rivotril, lembrando o requinte de Giovanni Sérgio e Mário Ivo com seus amigos das forças de Parnamirim pelos anos 40.

O Anjo  é cuidado por Eli e Zizinho, e a chuva de som estava aos cuidados do céu, de Joca (Costa) e de Jotapê. Uma simples guitarra e uns gentis saxofones.

Juro, Tio Uódi, é a mesma beleza das mãos de Mona Lisa rezando.

Tocaram de Jobim a Legrand com a naturalidade só de quem pode.

O homem do sax eu não conhecia, e Joca continua acariciando a guitarra com o mesmo sorriso bonito do menino dos anos 70.
Às sextas e aos sábados estão por lá. O velho Parr completa a alma.

Vamos marcar & Um Beijo.

Alex.”

De política
De Sérgio Malbergier, colunista da Folha de S. Paulo:

– A resposta do PT ao encolhimento do PT é encolher ainda mais o PT.

– Acossado pelo Lava-Jato, sem discurso e sem governo para defender já que o governo hoje é o ajuste fiscal do Joaquim Levy, o partido ensaia, mais uma vez, fuga pela esquerda, mesmo que necessário.

– No “Roteiro para o debate” do próximo congresso do partido, em junho, está lá a “construção do bloco histórico das forças democráticas”. Lula já vem pedindo, com  grande eco, que o partido se volte para as suas bases históricas nos sindicatos e nos movimentos sociais, sua vocação original e legítima de querer representar desvalidos.”

Música na livraria
O projeto “Música na Livraria” que acontece hoje na Cooperativa Cultural da UFRN homenageia o livreiro José Wilson da Silva, 38 anos de casa,  fazendo dupla com o sempre lembrado Luís Damasceno. Vai receber placa comemorativa. A atração musical fica por conta de Alexandre Santos e o Trio de Fagotes, mais Paulo Araújo. Começa ás 11h30.

Música na feira
Domingo que vem,  Alexandre Moreira (violão, cavaquinho e professor de música),reúne o seu pessoal (a maioria das ribeiras do Potengi) e presta uma homenagem a Luiz Gonzaga, “O Rei do Baião”. O show acontece na feira da cidade de Santa Maria, cortada pela BR-304 (Parnamirim/Mossoró) coisa de 60 quilômetros de Natal. Começa as oito  e vai até ás 10 horas. Claro que tem sanfoneiro.

Chuva
A chuva diminuiu a pancada. A mais forte de quarta-feira para o amanhecer de ontem foi em Timbaúba dos Batistas, no Seridó, 18 milímetros. Em Marcelino Vieira, Oeste, 16. Jardim do Seridó, 10, São Fernando, 8, Venha Ver (Oeste), 8,  José da Penha, 7,5 e Coronel João Pessoa, 5.

No boletim da Emparn não há registros nem no Agreste e nem  no Litoral.

Na Justiça
A posse do desembargador Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, potiguar, na presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª. Região (Recife),  será no dia 8 de abril.

Na Assembleia
A Assembleia Legislativa  realiza na manhã de hoje (9h30) uma sessão especial para homenagear o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, na passagem de seus 103 anos, e agraciar o ex-ministro Almino Affonso com a Medalha do Mérito Legislativo.

Pesquisa
Pesquisa do Instituto Ipsos, publicada ontem pela revista Exame, aponta que 72% dos brasileiros consideram o governo Dilma Rousseff ruim ou péssimo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas