sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Aliança proporcional está em articulação

- Publicidade -

O Partido da República no Rio Grande do Norte caminha para uma aliança no âmbito proporcional semelhante à que está em articulação para a chapa majoritária. Essa tendência de que a formação da coligação para eleger deputados estaduais e federais siga a mesma conjuntura articulada para a majoritária, foi confirmada pelo presidente estadual do partido, deputado João Maia. Contudo, João Maia não descarta a presença de outras legendas partidárias na aliança. 
George Soares afirma que coligação está em formação
“Devemos ter as mesmas parcerias, mas também estaremos abertos para conversar com aqueles que estão fora da coligação majoritária”, disse o deputado do PR. Questionado sobre a possibilidade de se aliar ao DEM da governadora Rosalba Ciarlini, João Maia disse apenas que o partido ainda não chegou a esse nível de discussão sobre as eleições deste ano no RN.

#SAIBAMAIS#Pelo menos um nome já foi definido junto à executiva. A médica Zenaide Maia, esposa do prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado e irmã do deputado João Maia, foi confirmada como pré-candidata a deputada federal pelo PR. A estratégia do partido é manter a vaga que será deixada pelo deputado João Maia. “Essa será a nossa contribuição dentro da Coligação”, disse Maia. O nome ainda será submetido a convenção estadual.

O nome da médica teve larga aceitação entre os filiados, segundo o deputado estadual George Soares (PR). Soares afirmou que todos os partidos que compõem a aliança majoritária e que tiverem representação na Assembléia Legislativa deverão apresentar nomes. Mas que ainda é cedo para divulgar, antes das proposições que serão definidas durante a convenção. O deputado confirmou que irá  concorrer à reeleição. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas