quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Alunas protestam contra homofobia na UFRN

- Publicidade -

Alunas da UFRN realizam nesta quinta-feira (3) um protesto contra atos homofóbicos registrados na universidade no dia 21 passado, quando duas alunas foram agredidas por um homem após se beijarem durante “calourada”. Cerca de 30 mulheres estão desde a manhã no centro de convivência da UFRN portando cartazes e pedindo respeito.

Estudantes se manifestam contra preconceito contra homossexuais na universidadeO protesto é organizado pelo Coletivo de Mulheres do DCE da UFRN e contou com a colaboração dos Grupo Universitário em Defesa da Diversidade e Expressão das Sexualidades (GUDDES-RN), Grupo afirmativo de Mulheres Independente (Gami) e a Marcha Mundial das Mulheres. 

Memória

Durante a festa que recepcionou os novos alunos da UFRN, no dia 21 de fevereiro, duas moças foram vítimas de ataques homofóbicos. Após se beijarem, elas teriam sido atacadas por rapaz que também participava da festa. O incidente gerou comentários em redes sociais e chamou a atenção para o debate acerca do preconceito sofrido por homossexuais dentro da universidade.

Após tomar conhecimento da situação, a UFRN prestou solidariedade às vítimas e repudiou a violência. Na época, o reitor Ivonildo Rêgo afirmou que esse tipo de atitude é incompatível com o espírito universitário, de respeito às diferenças e à pluralidade e solicitou à Divisão de Segurança que procedesse investigações para identificar o agressor.

#maisinformacoes#

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas