segunda-feira, 13 de maio, 2024
29.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

Alunos intensificam rotina de estudos na reta final para Enem

- Publicidade -

A menos de dois meses para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece entre os dias 8 e 9 de novembro em todo o Brasil, os estudantes da segunda e terceira séries estão nos momentos finais dos estudos. A disputa para ingressar nas principais universidades do País está cada vez mais acirrada. Com isso, os alunos do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, têm procurado intensificar os estudos para alcançar um bom desempenho no processo seletivo.
Turma de alunos participa de aulas até nos finais de semanas
Periodicamente, a escola oferece aulas extraclasses nos finais de semana com temas atuais que prometem aparecer no Enem, além de revisões internas, listas de exercícios com questões de edições anteriores do exame e aulas de campo. Os alunos ainda contam com o projeto de redação, que acontece toda quinta-feira à tarde, como forma de praticar a prova que possui a pontuação mais alta e é critério de desempate entre os participantes.

O estudante Arthur Cunha, que cursa a 3ª série do ensino médio e deseja ingressar no curso de Medicina, tem uma rotina de estudos intensa. “Minhas aulas na escola são pela manhã, mas duas vezes na semana tenho aulas de matérias isoladas e uso às tardes livres para estudar em casa ou na escola”, revela.  Além de estudar mais de 10 horas por dia, o jovem ainda participa das aulas que o colégio oferece e afirma gostar da programação porque diversifica o conteúdo e a aprendizagem torna-se mais dinâmica.

Aulas integradas
De acordo com a psicóloga e orientadora Jânua Coeli, desde o início do ano letivo, o colégio vem se preparando para o Enem. “Promovemos aulas integradas, estimulamos os alunos a vivenciarem o Enem com aplicação das provas escolares no formato do exame e a participação deles em simulados fora do colégio”, explica.

A incerteza pela escolha do curso, o medo da concorrência e a pressão familiar são fatores que também precisam ser sanados nesse período. Para isso, os alunos contam com o serviço de orientação e psicologia do colégio, que atuam em parceria desde o início das aulas e ajudam os jovens a enfrentar os desafios encontrados no último ano escolar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas