quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

América bate Potiguar e garante vaga na semifinal da Copa Ecohouse

- Publicidade -

Vicente Estevam
Repórter

O América conseguiu garantir vaga na semifinal da Copa Ecohouse ao bater o Potiguar de Mossoró por 3 a 0. A equipe natalense fez uma partida muito disputada, mas conseguiu impor seu futebol marcando seus gols em momentos cruciais e não deu a menor chance de reação aos adversários. Laércio, Chiquinho e Rivaldo foram os autores dos gols.

Como o objetivo era garantir a vaga na semifinal e se juntar a Alecrim e Ferroviário, América e Potiguar realizaram uma partida muito disputada no meio-campo e com poucas oportunidades de gol. As equipes brigaram muito pelo controle da bola, porém não conseguiam articular boas jogadas ofensivas. Os defensores levaram vantagem na maioria dos lances em cima dos atacantes e os dois goleiros praticamente não precisaram realizar defesas difíceis. As bolas arrematadas com perigo em diereção ao gol, em sua maioria tomara o rumo da linha de fundo.

Mas a única que mandou com endereço certo, o time natalense deu a sorte de abrir o placar, num chute bem colocado de Laércio, da entrada da área que entrou no canto direito do gol defendido por Roberto, isso aos 41 minutos de partida. Dez minutos antes, Renato foi lançado por Robertinho e perdeu aquele que até aquele momento foi a melhor oportunidade. O jogador dominou a bola, mas na saída do goleiro americano, tentou marcar por cobertura e a bola acabou encobrindo o travessão.
#ALBUM-4735#
No segundo tempo, a partida seguiu sendo disputada da mesma forma, com as duas equipes apertando a marcação e tirando os espaços dos atacantes para tramarem boas jogadas ofensivas. Mas não foi por falta de luta e movimentação dos atletas, que demonstravam muita disposição em todas as disputas de bola. Como marcar gol com a bola rolando estava cada vez mais difícil, o jeito foi o América apelar para bola parada. Numa cobrança de falta na entrada da área, o lateral-direita Chiquinho tocou com perfeição, e não deu a menor chance de defesa para o goleiro mossoroense, que colocou mal a barreira e deixou o canto todo aberto para o jogador americano fazer 2 a 0 aos 27 minutos.

O Potiguar vendo a desvantagem aumentar, tentou se lançar mais ao ataque, chegou a rondar com perigo a área americana, mas os seus atacantes acabavam se enrolando no momento da conclusão e terminavam por facilitar o trabalho dos defensores natalenses. Mas o jogo ainda teve tempo para as expulsões do atacante Zé Roberto, do América, e do zagueiro Anderson, do Potiguar, que trocaram agressões após a disputa de um lance. Com mais espaços em campo, os americanos ainda conseguiram marcar o terceiro gol com Rivaldo no último lance da partida fechando a classificação com 3 a 0.

Ficha

América  3 x 0 Potiguar/M 

América: Pedrinho, Chiquinho (Laílson), Adacar, Alexandre e Walber; Felipe Macena, Adilson, Mazinho (Judson) e Daivison (Matheus); Dalberto (Rivaldo) e Laércio (Zé Roberto). Técnico: Severo Júnior.

Potiguar/M: Roberto, Renato (Ângelo), Tiago Messias, Anderson e Samuel (Rayner); Ícaro (Renan Couto), Odair, Jânio e Paulinho (Matheus Ata); Robertinho e Renan (Alexandre). Técnico: Edinho Cardoso.

Árbitro: Flávio Roberto Lopes

Gols: Laércio/AME (41’/1ºT), Chiquinho/AME (27’/2ºT) e Rivaldo/AME (47’/2ºT)

Estádio: Ninho do Periquito

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas