quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

América cede empate ao Ceará, mas segue no G4

- Publicidade -

No aniversário de 97 anos do América, a comemoração só não foi completa porque o América não conseguiu a vitória em campo. O alvirrubro ficou no empate por 1 a 1 contra o Ceará. O resultado interrompeu a série de vitórias alvirrubra no estádio Nazarenão, em Goianinha, justamente no dia em que o clube completa 97 anos de história. Os torcedores compareceram em bom número ao estádio na expectativa de ver o time voltar a ganhar posições dentro do G 4. Os gols do jogo saíram na etapa inicial, Wanderson marcou para o time da casa e Mota, cobrando pênalti, descontou para o alvinegro.
Wanderson fez o gol do América
O dia que já amanheceu festivo para o América, ficou ainda melhor quando logo aos 2 minutos, momento em que a bandinha da torcida ainda tocava “os parabéns pra você”, Wanderson recebe lançamento longo do zagueiro Zé Antônio, se aproveita da indecisão da zaga e sai com a bola dominada na frente de Fernando Henrique. O jogador só teve o trabalho de tocar no canto e sair para comemoração. O gol fez mal aos cearenses, que viram o aniversariante do dia perder mais duas boas oportunidades para ampliar o marcador antes dos dez minutos.

O Ceará com a determinação de valorizar a posse de bola, apenas conseguia rondar a área dos natalenses, quando tinham chances de chutar eram através de lances de bola parada, todas fora de direção. Mas objetivo, em nova escapada, Wanderson passou para Pingo que bateu forte e obrigou Fernando Henrique a realizar grande defesa.
Sem conseguir furar o bloqueio montado pelo sistema defensivo americano, o alvinegro se aproveitou de uma bola lançada na área e da saída desastrada de Dida, que acabou cometendo pênalti em Rogerinho. Escalado para cobrança, Mota bateu com maestria: bola do lado, goleiro do outro, deixando tudo igual. Depois disso o América resolveu voltar ao ataque e criou situações embaraçosas para zaga visitante, Pingo voltou a exigir de Fernando Henrique, que mostrou segurança.
#SAIBAMAIS#
Na segunda etapa, o ritmo das equipes caiu nos momentos iniciais, e a primeira jogada de perigo ocorreu aos 11 minutos, quando Gustavo cobrando falta, levantou a bola na área, o goleiro do Ceará falhou, mas o ataque americano não conseguiu aproveitar. Talvez sentindo o péssimo dia de Lúcio, que não conseguia acertar nada em campo e desperdiçava lances que não está habituado a fazer.

Roberto Fernandes resolveu deixar o temendo América mais ofensivo com a entrada de Thiago Galhardo no lugar do lateral Gustavo e Soares na vaga de Pingo – que saiu contundido -, mas foi o Ceará quem assustou em dois lances com o lateral Everton, no primeiro ele chutou de fora da área e Dida defendeu, no segundo o lateral tabelou com Mota recebeu na cara do goleiro americano que conseguiu abafar o lance, a bola sobrou para Itamar que tentou marcar de calcanhar, mas desperdiçou. A resposta alvirrubra veio rápida, com Soares, mas Fernando Henrique defendeu.

O tempo corria, a torcida mostrava sinais de impaciência, o América idem e o Vovô com mais paciência, tocava a bola em busca de encaixar um bom ataque na busca do golpe final. Porém a marcação continuou forte e pecando sempre no último passe, os visitantes não conseguiram êxito. Já o time da casa, pagou pela displicência de seus atacantes.
 
Ficha técnica:

América 1 x 1 Ceará

Árbitro: Herber Roberto Lopes.
Gols: Wanderson/AME (2’/1ºT), Mota/CE (30’/1ºT)
Renda: R$ 57.965,00
Público: 3.728   pagantes
Estádio: Nazarenão

América: Dida, Norberto (Juninho Silva), Edson Rocha, Zé Antônio e Gustavo (Thiago Galhardo); Márcio Passos, Fabinho, Wanderson e Lúcio; Isac e Pingo (Soares). Técnico: Roberto Fernandes.

Ceará: Fernando Henrique, Apodi, Luizão, Thiego e Everton (Heleno); Jardel, Eusébio, Robston e Rogerinho (Thiaguinho); Mota e Romário (Itamar). Técnico: Paulo César Gusmão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas