terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

América dá pausa no sonho da arena

- Publicidade -

Apesar de não ser o considerado ideal, o estádio de Goianinha satisfaz bem as necessidades do América, que hoje deve anunciar uma pausa nos planos para construir a Arena do Dragão. A meta apresentada pela comissão de patrimônio do clube é esperar a definição do governo do RN, que avalia a possibilidade de construir um estádio alternativo na Zona Norte, uma vez que não poderá recuperar o Juvenal Lamartine, devido as implicações com o Plano Diretor de Natal.
O projeto da Arena do Dragão deixou de ser encarado como caráter de urgência dentro do América
O clube estava no aguardo da apresentação de um projeto do grupo Paulo de Paula para trocar o terreno do CT de Parnamirim, num complexo com estádio e centro de treinamento em Extremoz, situado basicamente na mesma região onde o governo planeja erguer o novo Juvenal Lamartine.

“Como coordenador da comissão de patrimônio lancei essa proposta e o presidente Hermano Moraes deve se posicionar oficialmente sobre a questão hoje. A tendência é que o conselho deliberativo aprove a proposta de congelamento do projeto da Arena do Dragão, que perderia o sentido de existir caso se concretize realmente a construção de um estádio público na Zona Norte”, afirmou Jussier Santos.

O dirigente fez questão de ressaltar que não houve suspensão de nenhuma negociação, pelo fato de simplesmente não ter sido apresentado qualquer tipo de proposta oficial para o clube avaliar de permuta do CT. “O que Paulo de Paula fez foi mostrar uma intenção apenas. Não nos foi apresentado nada de oficial e não é qualquer proposta que irá nos demover da ideia de manter o nosso centro de treinamentos. Temos hoje uma comissão montada com três juristas e três arquitetos para estudar a viabilização de qualquer negócio, que só será fechado se for muito bom para o clube”, salientou Jussier.

Para diretoria americana o momento é de apresentar paciência, uma vez que qualquer ação precipitada poderá prejudicar o futuro do clube. Nada impede que se confirmada a construção do estádio público na Zona Norte, que depois o governo do estado se sente com os representes de América e Alecrim para realizar um contrato de comodato, como era intenção da direção alvirrubra realizar com o Machadão antes do advento da Copa do Mundo. “Isso seria bom para todo mundo. O governo se livraria das despesas com a manutenção da nova praça esportiva e os clubes teriam liberdade para definir a melhor forma de administrar o estádio”, disse Jussier Santos.

ABC busca um novo patrocinador

O ABC está prestes a fechar mais um contrato de patrocínio para as mangas e a parte de traz das camisas. O presidente Rubens Guilherme, que viajou para Belo Horizonte acompanhado do diretor de marketing do clube Alan Oliveira, está confiante na realização do acordo com essa empresa de âmbito nacional e que está perto de divulgar sua marca através do clube potiguar. O dirigente disse ainda que solucionou o problema da falta de camisas oficiais no mercado natalense com a Lupo, que se comprometeu a inundar o mercado com dez mil peças do primeiro, segundo e terceiro padrões de camisas.

A empresa com a qual pretende fechar mais um contrato de patrocínio para o clube  não teve o nome divulgado, apesar de todo otimismo envolvendo as conversas, Rubens ainda se sente impedido de divulgar o nome. Ele apenas antecipou que não será do ramo farmacêutico.

“O trabalho sério de profissionalização realizado dentro do ABC está começando a surtir efeito. Onde chegamos as empresas estão de portas abertas para escutar a nossa proposta e costumam elogiar muito o desempenho do clube, que recebeu um aspecto novo e já impressiona quem está de fora”, destacou o dirigente.

Quantos as questão do fornecedor de material esportivo para o ABC, Rubens Guilherme se mostrou cético naquilo que vem apontando como uma campanha desmedida e que pode acabar prejudicando a relação do clube com a Lupo.

O vice-presidente de marketing, Paiva Torres, explicou que a questão da falta de camisas no mercado pode ser debitada das questões mercadológicas das lojas de material esportivo natalense.

“A Lupo é uma empresa que atende a pedidos. Os comerciantes solicitaram a confecção de 2.200 camisas do ABC, que antes era um pedido suficiente para durar seis meses. Mas o sucesso do ABC é tamanho que o estoque se esgotou em 28 dias”, destacou.

Alecrim vai iniciar treinos para a Série D

O Alecrim deu o pontapé inicial para iniciar os preparativos visando a disputa da série D do Brasileiro. Dos clubes envolvidos na competição nacional em suas respectivas séries, os esmeraldinos foram os últimos a retomar os trabalhos. Mas isso não foi suficiente para tirar a esperança que a diretoria tem de ver a equipe realizar uma grande campanha e conquistar o acesso para série C do próximo ano, traçando o mesmo caminho de 2009.

O elenco que já possui 24 atletas, todos solicitados pelo treinador Carlos Gutemberg (Berguinho), inicia sua preparação com a realização dos exames médicos e, na próxima semana, será iniciado o trabalho de preparação física. Os treinos do clube serão realizados no campo do quartel do Corpo de Fuzileiros Navais, que também ofereceu aos alecrinenses todas as instalações de preparação física da corporação.

Washington Luís Fernandes, um dos responsáveis pelo departamento de futebol juntamente com Aquino Neto e Valério, disse que a folha salarial do clube está girando em torno dos R$ 40 mil, considerada alta para os padrões de financeiros do Verdão atualmente.

“Ainda temos algumas negociações em andamento e vamos tentar reduzir um pouco este patamar. Mas também estamos incorporando novos parceiros para trabalhar no sentido de fortalecer o Alecrim. Estamos confiante no trabalho que será realizado”, disse Washington.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas