quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

América decide contra o Boavista

- Publicidade -

O América volta a campo hoje, às 19h30, na Arena das Dunas,  para mais uma decisão. Dessa vez, contra o Boavista/RJ, pela Copa do Brasil. Como no primeiro encontro entre as duas equipes, o alvirrubro potiguar venceu por 2×1, jogando fora de casa, começa o duelo na vantagem. Pode até perder por 1×0, que sai de campo classificado para enfrentar o Náutico na próxima fase. E, para conquistar a vaga, o técnico americano, Oliveira Canindé, não vai poder contar com os laterais Wálber (contundido) e Wanderson (que já jogou a competição pela Tombense/MG e, por isso não pode atuar por outra equipe).
No meio de campo, Rafinha entra para tentar cumprir o papel que vem sendo exercido por Arthur Maia com brilhantismo na equipe
Outro desfalque rubro é o camisa 10 Artur Maia, que foi expulso no jogo de ida. Com isso, Rafinha entra no meio campo. Marcelinho deve ser mantido na direita, enquanto Alex Barros e Artur Henrique brigam pela posição de titular na lateral esquerda. O goleiro Andrey, que sentiu uma lesão muscular, também foi vetado e, com isso, Fernando Henrique segue como titular no gol americano. Em compensação, o comandante rubro vai poder contar com os retornos dos volantes Márcio Passos e Dener.

“Os jogadores já sabem o que espero de cada um deles e agora é fazer isso dentro de campo, para alcançar nosso objetivo. Não vou mexer muito no time, porque não gosto de fazer isso. Vamos manter o que a equipe vinha fazendo e colocar em campo o que temos de melhor para essa decisão. O Boavista vem acreditando que pode conseguir essa classificação e nossa missão é impedir isso. Temos que nos impôr”, afirmou Canindé.

Por conflitos de data, a Federação Norte-riograndense de Futebol solicitou a Confederação Brasileira de Futebol para alterar a data da primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, antes marcada para o dia 29 desse mês, já que no dia 30, acontece a segunda partida da final do Estadual, entre América e Globo. A solicitação foi atendida e, caso o América se classifique para a segunda fase da Copa do Brasil, deve enfrentar o Náutico no dia seis de maio, ainda sem mando de campo definido.

Tendo que marcar pelo menos dois gols contra o América-RN para avançar na Copa do Brasil, o Boavista vai entrar em campo, buscando um feito que não ocorre desde o dia 1º de outubro de 2013. Na ocasião, a equipe de Saquarema bateu o Barra da Tijuca por 2 a 0, no Estádio Telê Santana, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada Copa Rio. Júnior e Giovanni fizeram os gols da vitória.

Para conseguir a tão sonhada classificação, o clube terá que quebrar outro tabu na Arena das Dunas. O clube de Saquarema ainda não triunfou fora de casa nesta temporada. Os sete jogos que a equipe venceu em 2014, todos ocorreram dentro de Saquarema, no Estádio Eucy Resende, com o apoio da torcida. “É uma tarefa bastante árdua, mas existe a possibilidade, então, vamos fazer o possível para conseguir a classificação. Estamos conversando com os jogadores, sabemos que, sobretudo, o emocional é importante. E estamos tentando configurar isso, que, se existe uma possibilidade, então, vamos buscá-la”, disse o técnico do Boavista, Américo Faria.

Ficha técnica
América: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e (Alex Barros) Artur Henrique; Márcio Passos, Val (Dener), Fabinho e Rafinha; Rodrigo Pimpão e Max.Técnico: Oliveira Canindé.
Boavista: Diego; Thiaguinho, Gustavo, Bruno Costa e Sena; Pedroso, Thiago, William e Jéferson; Romário e André.Técnico: Américo Faria.
Local: Arena das Dunas
Horário: 19h30
Árbitro: Nielsen Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Albino Andrade Albert Júnior e Ricardo Bezerra Chianca (ambos do PE)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas