sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

América é goleado pelo Atlético Goianiense no Serra Dourada

- Publicidade -

Última atualização às 00h20

Após a goleada sofrida contra o Ceará, o América esperava surpreender o Atlético Goianiense e voltar de Goiânia com pontos importantes, porém as coisas não saíram como o Alvirrubro planejava no Serra Dourada. Com três de seus principais jogadores – Lúcio, Somália e Ricardo Oliveira – poupados, o time americano foi atropelado nos primeiros 45 minutos e acabou goleado pelos goianos por 4 a 1 na noite desta terça-feira (25), resultado que deixa o técnico Roberto Fonseca na corda bamba. Marcão (2), Juninho e Leando Amaro abriram vantagem ainda na etapa inicial e André Luís descontou na segunda etapa.
Marcão faz de cabeça o segundo gol do Atlético no duelo de Dragões
O resultado negativo deixou o Alvirrubro na beira da zona de rebaixamento da Série B. Com 23 pontos, o time americano ocupa a 15ª colocação, empatado com o Juventude na pontuação, e já tem de ficar em alerta com a aproximação dos ocupantes da degola, principalmente de Duque de Caxias e Fortaleza, primeiros clubes dentro da zona de risco, que somam 23 e 22 pontos respectivamente. O próximo compromisso do América é diante do Guarani neste sábado (29) no Machadão. Do outro lado o Atlético Goianiense chegou aos 39 pontos, se mantendo na vice-liderança.

Avalanche goiana

Quando a bola rolou no Serra Dourada não demorou muito para o América descobrir a força do Atlético Goianiense jogando no Serra Dourada, onde o time está invicto nesta Série B. Eram apenas três minutos quando Juninho passou fácil por Marcelo Ramos e acertou um belo chute cruzado para abrir o placar. Atordoado, o Alvirrubro levou outro golpe em campo apenas seis minutos depois. Rafael Cruz ganhou pela direita e cruzou para o artilheiro Marcão, que se antecipou à defesa rubra e de peixinho fez 2 a 0.

Àquela altura o Atlético Goianiense acabara de fazer seu quadragésimo gol na Série B em 20 jogos disputados, o melhor ataque da competição, e ainda viria mais. O América bem que tentava sair para o jogo, mas aos 24 minutos se aproveitando de um erro de Marcelo Ramos os donos da casa tiraram praticamente as esperanças de reação do Alvirrubro. O zagueiro, que reestreava como titular, saiu jogando e teve a bola roubada por Marcão. O atacante se aproximou da meia lua e mandou um chute rasteiro no canto direito de Weverton: 3 a 0.

Com a vantagem no placar os donos da casa baixaram o ritmo de jogo e passaram a esperar o Alvirrubro, que tentava sem sucesso criar oportunidades. Quando tinha a bola, o Atlético Goianiense voltava a envolver o time americano e aos 38 minutos fez o quarto, matando de vez a partida. Cobrança de escanteio na área e zaga alvirrubra assistiu o zagueiro Leandro Amaro desviar de cabeça para transformar a vitória goiana em goleada.

Alvirrubro perde gols e reação não vem

Para a segunda etapa o técnico Roberto Fonseca tirou o perdido Marcelo Ramos e Fábio Neves para as entradas do volante Ramirez, que atuou como zagueiro, e do atacante André Luís. As mudanças foram alvirrubras, mas a pressão era rubronegra. Robston mandou de fora aos 3 minutos e a bola passou perto. No minuto seguinte Marcão tentou colocado e Weverton defendeu com firmeza. Foi o tempo de as coisas se acertarem e o América tomar uma atitude em campo.

Aproveitando a comodidade atleticana, o Alvirrubro imprimiu um bom toque de bola e passou a comandar as ações em campo. Aos 23 minutos veio a melhor chance, quando Thoni fez tudo como manda a cartilha e deixou Max na cara do gol. Eis que o atacante leva uma eternidade para chutar e acaba desarmado pela defesa goiana. Jogando de olho no placar o Atlético Goianiense administrava tocando a bola, e quando tinha oportunidades, ameaçava. Aos 32 minutos se não fosse Weverton a goleada seria maior. O goleiro americano chegou a ser driblado por Rafael Cruz, mas se recuperou e tirou a bola dos pés do lateral atleticano.

Diante da desvantagem de 4 a 0 um dos que mais tentava mostrar serviço era André Luís. Brigador como na partida contra o Ceará o atacante perdeu uma grande chance aos 44 minutos quando chutou colocado e a bola passou tirando tinta da trave. Três minutos antes Jackson já acertara um canudo na trave do goleiro Márcio. Porém foi mais uma vez André Luís quem apareceu para marcar. Aos 45 ele recebeu na área, driblou Márcio e fez o gol de honra. O segundo dele em dois jogos com a camisa alvirrubra, mas nada que pudesse evitar a segunda goleada consecultiva e a consequente aproximação da zona de rebaixamento.

Ficha técnica:

Atlético-GO (4): Márcio; Rafael Cruz, Jairo, Leandro Amaro e Chiquinho; Leandro Carvalho (Brasão), Robston (Lindomar), Pituca e Elias (Anaílson); Juninho e Marcão.
Técnico: Mauro Fernandes

América (1): Weverton; Vanderlei, Marcelo Ramos (Ramirez) e Adalberto; Thoni, Jackson, Glaydsson, Rafael e Tita; Max (Guaru) e Fábio Neves (André Luís).
Técnico: Roberto Fonseca

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Marcos Mateus Pereira-MS
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro-MS e Carolina Alves dos Santos-MS
Cartões amarelos: Glaydsson, André Luís, Max e Marcelo Ramos (América); Chiquinho (Atlético-GO)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas