América encara o Juventude
Publicação: 20 de Outubro de 2009 às 00:00
Depois da boa vitória diante do Fortaleza no Machadão, que serviu para não só para tirar o time a última colocação da série B, como também da zona de rebaixamento, o América vai medir forças hoje, às 18h30, horário do Rio Grande do Norte, com o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com 33 pontos conquistados e ocupando a 16ª posição na competição, o time potiguar vai fazer mais um jogo contra um adversário direto na briga contra o rebaixamento. O Juventude ocupa uma posição acima do alvirrubro potiguar, com 34 pontos.
Se vencer, o time americano respira mais aliviado dentro do campeonato. Se perder, pode voltar para a zona de rebaixamento. Para o confronto de hoje, o técnico Francisco Diá não vai poder contar com o volante Jackson, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e vai ter que cumprir suspensão. No seu lugar, deve entrar Ricardo Oliveira, que ficou de fora do último jogo por não ter participado dos treinos da última semana. O restante do time deve ser o mesmo que começou o jogo contra o Fortaleza.
"Conseguimos deixar a zona de rebaixamento, mas, não tem nada ganho ainda. Não podemos vacilar contra o Juventude. O momento do nosso time é bom e vamos tentar mais uma vitória para dar mais tranquilidade e ir se afastando das últimas posições cada vez mais. Temos que jogar com inteligência para alcançar nosso objetivo", revelou Júlio Terceiro.
Juventude
O Juventude não vence há duas rodadas e corre sérios riscos de entrar na zona de rebaixamento se perder para o América em seu estádio. "A gente chegou no limite que não se pode mais perder. Só dependemos de nós mesmos", comentou o centroavante Mendes, um dos vice-artilheiros da competição.
Autor de 13 gols, o centroavante ficou no banco de reservas diante do Figueirense, na sexta-feira. Depois da derrota por 3 a 1, o jogador reclamou do fato. Ivo Wortmann, o treinador, retrucou. Na reapresentação do grupo, Mendes pediu desculpas por sua atitude. Sua presença é a principal dúvida na escalação do Juventude. Com ele, Diego Rosa e Marcos Denner disputam as duas vagas do ataque.
Os volantes são os desfalques das duas equipes. Nos anfitriões, Tiago Renz está fora devido a suspensão. Na sua vaga deverá entrar o experiente Lauro.