quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

América não consegue conter pressão do Goiás e perde por 1 a 0

- Publicidade -

O América não conseguiu repetir na estreia do segundo turno a performance apresentada no primeiro e acabou derrotado pelo Goiás, ontem no estádio Serra Dourada (GO). Com o resultado a equipe potiguar agora se encontra na oitava colocação, cinco pontos atrás dos próprios goianos que com o resultado voltaram ao G-4. O gol esmeraldino foi marcado por Iarley, aos nove minutos da etapa final. Agora o alvirrubro vai fazer duas partidas em casa onde tentará recuperar o terreno perdido, contra o líder Vitória, no dia 1º de setembro, e no próximo dia 7, diante do Guaratinguetá.

Depois de realizar um bom primeiro tempo, quando mesmo atuando fora de casa dividiu as oportunidades de gol com o Goiás, o América caiu de produção na etapa complementar, cedeu espaços importantes e permitiu que a equipe da casa tomasse conta da situação.

O goleiro Thiago Schmidt, que havia realizado defesas importantes, uma delas numa cobrança de falta que iria no ângulo, realizava uma atuação segura até tomar um encontrão do atacante Iarley, do Goiás. O time da casa puxou um ataque pelo lado direito com de Felipe Amorim, a bola foi cruzada na área e o veterano Iarley, deu um carrinho, chegando antes do goleiro americano e empurrando a bola para o fundo da rede. No choque,  Thiago Schimidt saiu contundido. Dida que entrou no gol americano não comprometeu, ao contrário disso, ele até manteve o mesmo nível de atuação do companheiro e evitou um placar mais elástico.

O América não contou com Lúcio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas os goianos também não contaram com  o meia Ramon, vice-artilheiro do time na Série B com cinco gols, que sequer foi relacionado pelo técnico Enderson Moreira. O treinador afirma que o jogador precisa de um prazo maior de recuperação entre uma partida e outra e que não vinha jogando bem.

A melhor chance americano surgiu ainda no primeiro tempo com o lateral-direita Thiaguinho, o estreante da noite. Depois de receber uma bola livre na grande área, ele demorou para finalizar e acabou travado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas