quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

América vai enfrentar maratona

- Publicidade -

A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), promoveu, novas  alterações na tabela do 2º turno do Campeonato Estadual e divulgou as datas da final da competição, entre América e Globo. Como previsto, a disputa estadual vai ser definida depois do início da série B do Brasileiro. A primeira partida da decisão vai acontecer no dia 16 de abril, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, às 20h30. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 30,  na Arena das Dunas, no mesmo horário.
Médico Maeterlinck Rêgo se preocupa com sequência de jogos
Sendo que, nesse meio tempo de duas semanas entre um jogo e outro, o América ainda faz a partida de volta, contra o Boavista/RJ, pela Copa do Brasil, no dia 23 e dois jogos pela série B do Brasileiro. A estreia, no dia 19 de abril, contra o Avaí e no dia 25 do mesmo mês, diante do Oeste. Além disso, ainda tem o clássico potiguar, contra o ABC, marcado para o dia três de maio. Serão seis jogos em 17 dias, o que preocupa o médico americano, Maeterlink Rêgo.

“É muito preocupante. Temos que ter um elenco de qualidade e quantidade para conseguirmos manter o bom nível do time nessa maratona que iremos enfrentar. Infelizmente, a tabela do Estadual teve que sofrer alterações, já que o América se encontrava disputando três campeonatos (Copa do Nordeste, Brasil e Estadual) e acabamos sendo penalizados. O principal, no ponto de vista da Federação, é terminar o campeonato. Mas, eles não tem culpa do que está acontecendo. São coisas que acontecem”, disse o médico alvirrubro.

A certeza é de que os jogadores Dener e Alex Barros não vão enfrentar o Potiguar, amanhã, às 17h, no estádio Nazarenão, por contusões. O zagueiro Cléber e o atacante Rodrigo Pimpão, suspensos, também estão fora.

Leandro Pedro Vuaden, árbitro FIFA-RS vai ser o responsável por comandar o primeiro jogo da decisão do campeonato estadual. 

Pelo lado do Potiguar, o time quer a vitória, para manter o bom momento,  e fechar o Estadual com outra vitória sobre o Globo, na segunda-feira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas