quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

América vai para o ataque na Arena

- Publicidade -

Depois de dar um passo importante rumo a conquista do título Estadual, o América volta suas atenções para série B do Brasileiro, onde o clube fará sua estreia amanhã, diante do Avaí, em confronto marcado para as 21 horas, na Arena das Dunas. O treinador Oliveira Canindé não poderá contar com Márcio Passos, que terá de cumprir mais um jogo de suspensão, Tiago Dutra, que deixou o campo na partida contra o Globo contundido e também com o ala-direita Walber, outro com problema muscular.
Mesmo com a liberação de Andrey, Fernando Henrique será mantido no gol americano contra o Avaí
As definições sobre quais serão os substitutos vão ocorrer no treino previsto para hoje a tarde, onde devido a maratona de jogos que o clube vem enfrentando, Canindé pretende realizar apenas uma movimentação leve. “Não posso colocar carga nenhuma a mais sobre esses jogadores. Tudo que eu fizer a mais pode resultar em prejuízo para alguns deles, então vamos fazer trabalhos leves e torcer para que acabe o mês de abril, que será o mais puxado para gente”, destacou o comandante alvirrubro.

Quanto ao Avaí, o treinador do time potiguar disse que vinha acompanhando alguns jogos do time catarinense e que até conhece alguns atletas de lá, porém considera prematuro fazer uma análise do adversário que, certamente, vai adotar algumas modificações para disputar a série B.

“Eu posso falar melhor sobre o América. Nós temos a nossa forma de atuar e garanto que ela não vai sofrer alterações. Vamos continuar agredindo o adversário, jogando para frente e sempre em busca das vitórias”, salientou Oliveira Canindé.

Se do lado americano existe um clima de confiança, o mesmo ocorre do lado avaiano, onde o treinador Pingo garante que a equipe está preparada para estreia na série B. “Estamos fortes não só de elenco, mas fortes no emocional, que é o mais importante. É uma equipe sólida, confiante e com certeza o Avaí vai entrar forte na Série B”, ressaltou.

O treinador acredita que o Avaí vai brigar na parte de cima da tabela, para tanto pretende montar um elenco bastante competitivo. O volante Abuda, ex-Goiás, já está treinando no clube, mas n’ao joga em Natal.

Ficha técnica
América:  F. Henrique, Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique; Dener, Jean Cléber, Rafinha e Arhur Maia; Max e Adriano Pardal. Técnico: Oliveira Canindé.
Avaí: Diego; Eltinho, Marcão, Pablo e  Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Cléber Santana e Marquinhos; Wilker e Roberto. Técnico: Pingo
Árbitro: Elmo Alves Resende – GO Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Horário: 21 horas
Local: Arena das Dunas

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas