sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

América vence e mantém 100% de aproveitamento

- Publicidade -

Foi sofrido, mas o América manteve a boa fase na série C. Na tarde deste sábado (30), o alvirrubro venceu o Campinense, em Goianinha, com gol de pênalti na reta final da partida. Com o resultado, o América está empatado na primeira colocação do grupo com o CRB, que vai vencendo o Guarani de Sobral.

Com 3.907 torcedores no Nazarenão, o América foi superior durante toda a partida. No entanto, poucas chances claras de gol fotram criadas. As melhores jogadas saíam dos pés do lateral Válber e do meia Mazinho. Pelo lado do Campinense, Washington era quem levava perigo nas bolas paradas. Além do meia, que teve passagens pelo ABC e pelo próprio América, o Campinense também levou a campo outros jogadores que tiveram passagens pelo futebol potiguar, como o lateral Alysson e o zagueiro Valnei, que estiveram no ABC, e o goleiro Sérvulo, ex-América.

A superioridade do América não rendeu frutos durante todo o primeiro tempo, o que obrigou Flávio Arapujo a mudar a equipe logo no início do segundo tempo. O atacante André Neles entrou na vaga de Max, enquanto André Beleza substituiu o volante Val. Apesar de não terem brilhado, foi André Neles que fez a jogada em que Valnei cometeu o pênalti, aos 40 minutos. Na cobrança, Wanderley deslocou o goleiro e marcou.

Com a vitória, o américa chegou aos 6 pontos, empatado com o CRB. O campinense segue com três pontos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas