quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Amigo de Cardozo

- Publicidade -

[[email protected] – www.claudiohumberto.com.br]

Um “achado” da Polícia Federal no escritório do doleiro Alberto Youssef intriga a força-tarefa da Lava Jato: o contrato social da empresa de consultoria Instituto Tebar, do deputado estadual Luiz Fernando (PT-SP). Ele é irmão de Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira, sócio de Sergio Renault, o advogado da empreiteira UTC que manteve controvertido encontro extra-agenda com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).

A banca dos distintos
Chama-se Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault o escritório no qual são sócios Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira e Sérgio Renault.

Corpo técnico

Por outra “intrigante coincidência”, como dizem na Lava Jato, o ministro José Eduardo Cardozo integra o “corpo técnico” do tal Instituto Tebar.

Aulas há vinte anos
O ministro da Justiça esclareceu que deu aulas em cursos do Instituto Tebar, mas isso, segundo ele, ocorreu entre os anos de 1993 e 1995.

Outro irmão famoso
O deputado estadual petista Luiz Fernando é irmão também do ex-líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Teixeira (SP).

Mais oito partidos
De olho na fatia milionária do fundo partidário, abastecido por dinheiro do contribuinte, políticos articulam criação de pelo menos oito novos partidos este ano. Dirigentes do PRB, PEN, PR e PSD mobilizam suas lideranças para organizarem a coleta de assinaturas nos Estados. Só o mensaleiro e ex-presidiário Valdemar Costa Neto pretende criar duas siglas: Muda Brasil (MB) e Partido da Mobilização Popular (PMP).

Negócio da China
Caciques partidários se espelham em Gilberto Kassab, que virou gente grande após criar o PSD, e agora recria também o Partido Liberal (PL).

Brecha eleitoral
Partido Ecológico Nacional (PEN) pôs o bloco na rua para criar Partido Ecológico Progressista (PEP). A fusão permitirá filiação de insatisfeitos.

Mais três 
Já o PRB, do senador Marcelo Crivella (RJ), se movimenta para criar duas siglas, que se somarão à proposta do Partido Militar.

Rica boquinha 
Aspone para assuntos internacionais aleatórios do Planalto, Marco Aurélio Top-Top Garcia ganhou uma rica boquinha: é membro do conselho de administração na estatal Eletronuclear.

A ousadia dos ladrões
Impressiona a ousadia das empreiteiras que roubaram a Petrobras. Mostram poder, fazendo o governo patrocinar um “acordo de leniência” vergonhoso, poupando-as (e aos seus donos) de maiores punições. E ainda querem R$ 31,1 bilhões em financiamentos do BNDES.

Nada mudou
O PMDB foi ao jantar no Palácio Alvorada, ontem, como definiu um dos seus líderes no Congresso, ciente de que “Dilma finge que mudou e nós fingimos que acreditamos nisso”. Ou seja, tudo na mesma.

Varredura
O procurador-geral Rodrigo Janot mandou fazer uma “varredura” à procura de escuta ilegal, após a estranha invasão em sua casa. Resta a paranoia: quem grampeia também faz varredura, e vice-versa.

Ideia de jerico
Eduardo Cunha tenta se descolar da ideia de jerico da “bolsa-patroa”, que nos obrigaria a pagar passagens de mulher de deputado. Quanto ao indecoroso aumento no valor do “cotão”… continua indecoroso.

É só fumaça
Citando jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, o presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, afirmou que é inócua a ação do Ministério Público contra reajustes do governo do DF sem previsão orçamentária.

Fim da polêmica 
O clã Bolsonaro, pai e filho, não disputa a presidência da Comissão de Direitos Humanos. Eduardo (PSC-SP) e Jair (PP-RJ), assim como Marco Feliciano (PSC-SP), abriram mão da polêmica.

Contrabando
O Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial e o Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade “convocaram” membros do governo (ministros da Defesa, Fazenda, Justiça e Casa Civil) para o Dia Nacional de Combate ao Contrabando, nesta terça. Ninguém confirmou presença.

Esperando Janot
Ninguém merece mais homenagens da indústria farmacêutica do que Rodrigo Janot, em razão do consumo industrial de tranquilizantes provocado por sua lista.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas