quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Anac autoriza mais 1.973 voos durante Copa do Mundo

- Publicidade -

A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) autorizou a comercialização de mais 1.973 voos pelas empresas aéreas durante a Copa do Mundo, realizada entre junho e julho deste ano no Brasil. A informação foi divulgada pela Anac na tarde de hoje (16) em Brasília. De acordo com o diretor-presidente, Marcelo Guaranys, além dos novos voos, mais de 78 mil ajustes e mudanças, como o de horário, foram feitos pelas operadoras. Ao todo, 46% da malha aérea atual foi alterada.

O número ainda é parcial, uma vez que as empresas farão uma avaliação para saber se poderão adequar os horários disponíveis, rotas e aeronaves. Elas fizeram um pedido, mas a Anac não pode atender a todos sem nenhuma alteração. “Elas deverão fazer novas avaliações e entrar com novos pedidos a partir da próxima semana. Isso sempre acontece e é normal”, falou o diretor da Anac. Ao todo, serão utilizados 25 aeroportos na Copa, sendo 12 nas cidades-sede e 13 em regiões próximas a elas.

Do dia 6 de junho até o fim da competição, os aeroportos serão coordenados pela própria Anac. No caso de Natal e outras cidades-sede que só terão jogos durante a primeira fase do torneio, o controle voltará à Infraero no dia 3 de julho. Mas a alta demanda para estes lugares ainda é esperada.

A rota Natal – Guarulhos teve um acréscimo de 105 viagens no período. A expectativa é de que as passagens fiquem mais baratas. Sobre um possível caos nos aeroportos, a Anac disse que todas as autorizações foram feitas dentro da capacidade dos aeroportos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas