sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Analistas Tributários da Receita Federal paralisam as atividades nesta terça-feira

- Publicidade -

Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil realizam, nesta terça-feira (14), uma paralisação de alerta de 24 horas em protesto pela demora do governo federal em concluir a negociação salarial. Durante todo o dia, os Analistas Tributários irão se reunir em frente às sedes dos Ministérios da Fazenda locais, nas cidades onde houver, ou em frente aos prédios da Receita Federal do Brasil – RFB, para demonstrar que estão mobilizados e dispostos a lutar pela almejada reestruturação salarial. A paralisação vai afetar trabalhos como conferência de bagagens e mercadorias em portos e aeroportos e no atendimento nos Centros de Atendimento ao Contribuinte (CAC), Agência, Delegacias e demais unidades da Receita Federal.

O último acordo com o governo irá completar quatro anos e até o momento as mesas de negociação não avançaram. Além disso, o tempo para que a categoria seja contemplada no Orçamento de 2013 está se esgotando. Assim, os Analistas-Tributários da Receita Federal reivindicam a devida reestruturação remuneratória, pois hoje ocupam apenas a 107ª posição na lista salarial divulgada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) referente aos cargos de analistas do Ciclo de Gestão do poder Executivo. Nesse período de quatro anos, a categoria não obteve sequer o reajuste equivalente ao índice da inflação.

Após inúmeras reuniões da mesa de negociação que integra mais de 31 entidades dos servidores públicos federais, ainda não foi apresentada nenhuma proposta objetiva e concreta por parte do governo. “Não dá mais para esperar. Somos uma categoria de nível superior de alta qualificação e exercemos uma atividade de carreira especializada e típica de Estado de extrema importância para a Receita Federal e para o desenvolvimento do País. Os Analistas Tributários merecem o seu devido reconhecimento”, destaca a presidenta do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Sílvia Helena Felismino.

Fonte: Sindreceita

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas