quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Animado, América encara rival na luta direta pelo G-4

- Publicidade -

Embalado pela vitória contra o ABC, o América está animado para o confronto diante do Goiás, hoje às 21h50, no estádio Serra Dourada. A missão da equipe que não vai contar com o artilheiro Lúcio é considerada difícil, pois irá topar contra um adversário direto na luta por uma vaga na divisão de elite do próximo ano, por isso a conquista de pontos nesse jogo é considerada tão importante pelo treinador Roberto Fernandes.
Livre da suspensão pelo cartão amarelo, Wanderson retorna à equipe titular no Estádio Serra Dourada
Se ganhou um problema, com o terceiro cartão amarelo recebido por Lúcio, Fernandes poderá contar com o retorno de Wanderson à lateral-esquerda, ganhando uma opção de velocidade a mais pelo lado do campo. A ausência desse jogador foi muito sentida no clássico contra o ABC, quando as jogadas de linha de fundo pela esquerda, ficaram resumidas as investidas de Netinho.

Para a vaga aberta no setor ofensivo as opções são Max e Pingo. A tendência é a opção pelo segundo nome, que vai garantir mais velocidade e mais mobilidade ao ataque, uma vez que os contra-ataques deverão ser bastante explorados no Serra Dourada, visto que os goianos deverão vir “mordidos” para cima dos potiguares que aplicaram a maior goleada sofrida pelo time esmeraldino na competição.

O Goiás não vence há três partidas e vem de uma derrota para o Joinville, com isso, viu os líderes Vitória e Criciúma se distanciarem e saiu do G-4. Apesar do panorama ruim, o diretor de futebol do time, Marcelo Segurado pregou tranquilidade para o grupo e afirmou que não há motivo para desespero. Segundo o dirigente alviverde, o clube esteve perto de cumprir o objetivo colocado pela diretoria, que era o de alcançar os 36 pontos.

A equipe caiu de produção após  ter ficado 11 partidas sem perder e o fato preocupa o técnico Enderson Moreira. O zagueiro Ernando, acredita que o Goiás deve se preocupar com o fato de não ter conseguido se firmar na competição, mas não pode desanimar. “Ficamos sempre preocupados quando não estamos no G-4. Mas ainda restam 19 jogos, temos que ter uma boa sequência de vitórias para garantir nossa colocação na zona de acesso. Vamos ter partidas difíceis, como a próxima, contra o América-RN, mas temos condições de somar os resultados necessários”, destaca Ernando.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas