sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Anvisa suspende venda e consumo de lotes de produtos AdeS de Pouso Alegre (MG)

- Publicidade -

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu fabricação, distribuição, comércio e consumo de todos os lotes de determinados sucos AdeS produzidos em Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais. A resolução, publicada hoje (18) no Diário Oficial da União, suspende todos os produtos listados abaixo produzidos nessa fábrica da Unilever, responsável pelo produto. A Anvisa suspeita de que os lotes não atendam a exigências legais e regulamentares do órgão. Supermercados e distribuidores do Rio Grande do Norte seguirão decisão da Anvisa.
A tabela publicada no Diário Oficial da União traz lista de produtos suspeitos de contaminação
Na quinta-feira passada (14), a agência informou que estava acompanhando o recall do lote com iniciais AGB 25 da bebida Ades Maçã 1,5 litro, envasado com solução de limpeza. Cerca de 96 embalagens do produto foram contaminados após falha no processo de higienização das máquinas. De acordo com a empresa, o lote do AdeS Maçã, que estava contaminado, foi distribuído apenas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

#SAIBAMAIS#De acordo com Eugênio Medeiros, da diretoria da Associação de supermercados do RN (Assurn), esse lote comprovadamente contaminado não chegou ao RN, possivelmente pelo curto prazo para identificação do problema. “O lote foi identificado logo depois do envase, cerca de dois dias. Como esses produtos normalmente demoram aproximadamente 15 dias para chegarem aqui, não houve tempo de o produto chegar no Nordeste”, disse. “A não ser que alguém tenha feito essa compra nos estados onde os produtos foram vendidos e trouxeram para cá”, considera.

O lote contaminado tem data de fabricação do dia 25 de fevereiro de 2013 e validade até 22 de dezembro deste ano. A empresa Unilever afirma que “a falha já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos”. O recall do produto não acarretará qualquer custo ao consumidor, diz em nota.

Os consumidores que tiverem produtos desse lote não devem consumi-lo e devem entrar em contato com o SAC (0800/707/0044), das 8h às 20h, ou [email protected].

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas