sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Aplicativo cria rede de doadores de sangue no RN

- Publicidade -

Os doadores de sangue do Rio Grande do Norte terão à disposição um aplicativo para smartphones, tablets e computador que cria uma rede de doadores no estado. O lançamento ocorrerá no dia 16 de abril, às 9h, no Hemonorte. O aplicativo recebeu o nome de Hemoliga, 
Aplicativo vai informar usuários sobre estoques de sangue e quando se poderá doar
O projeto, totalmente desenvolvido no estado, foi idealizado para contribuir para o aumento do número de doadores e a frequência dessas doações. “Os estoques de sangue dos hemocentros vivem em escassez permanente e, por outro lado, a demanda por sangue nunca para. Percebemos a necessidade da criação de uma ferramenta que  que pudesse interagir com o público em potencial e aumentar a frequência dessas doações”, explica o administrador e um dos sócios da Hemoliga, Thiago Luccas.

O aplicativo irá informar aos usuários sobre sua próxima doação, os tipos sanguíneos que estão em baixa e convidá-lo para participar de campanhas pró doação nas redes sociais. O sistema funcionará em parceria com os hemocentros, que fornecerão essas informações.

“O aplicativo para celulares e tablets já está com versões disponíveis para os sistemas IOS e Android. O download é gratuito e as atualizações serão automáticas. Para quem não tem acesso a internet em dispositivos móveis, também poderá acessar ao aplicativo via computador, em nosso site, que é o www.hemoliga.com.br”, afirma Fred Santos, analista de sistemas e um dos desenvolvedores da Hemoliga.

O evento de lançamento da Hemoliga contará com a participação da governadora Rosalba Cialini. O Hemonorte é o primeiro hemocentro a firmar parceira com o projeto, que em breve deverá ser expandido para outros hemocentros do estado e futuramente do Brasil.

Além do site e aplicativo, Hemoliga também oferece informações para doadores de sangue, através de sua página no Facebook, Projeto Hemoliga (https://www.facebook.com/projetohemoliga).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas