quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Apoteose no coração da Ribeira

- Publicidade -

Um mês movimentado para quem aprecia música e cultura em geral. O Agosto da Alegria, programa do governo estadual em  conjunto com uma série de parceiros, vai ocupar a capital potiguar com programações que inclui shows musicais, exposições, palestras e oficinas, com artistas locais e de outros estados. Para este sábado, já um momento alto: Jorge Aragão fará uma apresentação gratuita na praça Augusto Severo, a partir das 21h, ao lado de escolas de samba e blocos carnavalescos. Uma apoteose no coração da Ribeira.
Ao gosto do samba de raiz, largo Dom Bosco recebe Jorge Aragão
Pelo menos este sábado de agosto será do samba. Jorge Aragão, bamba incontestável da área, vai dividir o palco com as  escolas locais Malandros do Samba, Balanço do Morro, Imperatriz Alecrinense e Acadêmicos do Morro.
Mas o mestre já tem samba suficiente para dar e vender. Nascido no subúrbio de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, Jorge Aragão é dono de vários sucessos da Música Popular Brasileira, como “Coisinha do Pai” (composta em parceria com Almir Guineto e Luiz Carlos), “Papel de pão”, “Eu e você sempre”, “Malandro”, “Vou festejar”, “Alvará”, “Terceira pessoa”, “Amigos… Amantes”, “Do fundo do nosso quintal”,  “Enredo do meu samba”, entre outras.

Jorge Aragão passeia entre o romantismo e a malandragem do morro em seus sambas – e por isso agrada a variados públicos. Sua carreira como sambista começou ainda nos anos 1970, cantando em bailes e casas noturnas. Já foi gravado por grandes nomes como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, além do grupo Fundo de Quintal,do qual foi integrante.

Parque das Dunas

Para o domingo, a programação se transfere para o Parque das Dunas, com ação “Florescendo a Cultura Potiguar”, das 10 às 17, apresentando os mamulengos de Eraldo Lins, boi de reis e pastoril de Dona Joaquina (ambos de São Gonçalo do Amarante), e a peça “Cascudo canta lá que eu conto cá”, da Trotamundos Cia de Arte. Acesso gratuito.

Serviço:

Jorge Aragão no Agosto da Alegria. Sábado, às 21h, na Praça Augusto Severo, Ribeira. Acesso gratuito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas