sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Arena x Pres. Vargas

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

Quando o estádio de Lagoa Nova – oficialmente denominado Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco por  iniciativa do vereador Eugênio Neto (sem justificativa, já que o cearense – marechal Castelo Branco jamais havia visitado Natal, houve um certo constrangimento dos potiguares por conta de existirem outras figuras norte-rio-grandenses que mereciam a homenagem. Tantos anos depois, os cearenses encaram a Arena Castelão como um fato comum. A arena já não é mais a “menina dos olhos” dos alencarinos. Há mais jogos atualmente no presidente Vargas (inaugurado em 1941) do que na deslumbrante Arena Castelão., e um dos motivos é o alto custo para que os portões sejam abertos  visando  qualquer jogo. Imaginem uma partida do Campeonato, Fortaleza x São Benedito  numa quarta-feira à noite, o prejuízo é incalculável.

Arena Castelão (2) 
Mas, se tem o “PV” remodelado, prontinho para ser usado, não faz diferença, salvo nos custos. A própria imprensa esportiva cearense reconhece, os clubes também.  Há até um pouco de indiferença da própria imprensa. Veja, leitor, o que escreve no matutino “Diário do Nordeste”, um dos mais apreciados e respeitados integrantes da imprensa esportiva do Ceará – Tom Barros: “Foram gastos milhões com a modernização  do estádio Castelo Branco visando a Copa do Mundo 2014. Lindo, maravilhoso. Mas, quem está dando as cartas  é o velho/novo “Pevezinho.” Quebrou a cara quem pensou  que o PV seria aposentado. Aí está funcional,  acolhedor, palco dos jogos na capital…. E o Castelão lá, parado. Dê-se o desconto o fato de o Campeonato Estadual do Ceará somente agora está começando, mas é evidente que os grandes jogos serão na Arena.

Hora de arriscar
Praticamente concluída a Copinha 2015, muitos clubes resolveram tentar a sorte  escolhendo alguns jovens que revelaram aptidões. usando linguajar apropriado para os jovens em experiência. O São Paulo anuncia a escolha de seis garotos, um deles de físico parecido com Hulk. A expectativa é ver quem sairá dos quatro clubes que vão decidir a atual  Copinha. Apesar disso, há clubes que prometem promoções e, quem sabe, revelações já para este ano

Hora de arriscar  (2) 
Os clubes considerados grandes contrataram olheiros experientes para observar qual aroto (ou mesmo com bom físico revelou tendência de vencer na carreira. O Atlético Mineiro selecionou Eduardo, Dodô, Carlos e Bruno  Tabata, o Botafogo/RJ assegurou Igor Rabelo,  lateral Jean, o atacante André Luiz, o Corinthians o meiocampista Guilherme Arana, o zagueiro Rodrigo San, volante canhoto Maciel, o Cruzeiro o atacante Judivan, volante Edgard, e o meia Vinicius.

Hora de arriscar  (3)  
Muitos clubes preferiram  fazer o “peneiramento” mas sem revelar à imprensa (sempre curiosa) quais jovens e futurosos jogadores poderiam surpreender e se tornarem craques, custando praticamente nada. O receio dos olheiros de clube são os que agem em silêncio, preferindo uma conversa reservada com o garoto, alguns em companhia dos pais. daí nada soltarem para a imprensa.

Atlético-MG 
Semifinalista na Copa São Paulo passada, o Atlético/MG terminou com três jovens daquela equipe com papel importante no elenco de Levir Culpi. Casos do volante Eduardo, do meia Dodô e do centroavante Carlos. Agora, possíveis promoções são menos prováveis: apesar de ir até as quartas de final da Copinha 2015, o Atlético tinha em jogadores muito jovens seus principais destaques, como o meia Bruno Tabata, de 17 anos. 

Botafogo FR
Em montagem do planejamento para a Série B, o Botafogo já promoveu alguns jogadores da base nas últimas semanas. O zagueiro Igor Rabello, o lateral esquerdo Jean, o volante Fernandes e o atacante André,  compõem o grupo de trabalho do treinador René Simões. Como a campanha na Copa São Paulo não encantou, a tendência é que os jovens prossigam nos juniores.

América intimista?

O movimento nascido recentemente por um grupo de jovens, dentro do próprio América, está deixando entender que o clube há um bom tempo vem sendo considerado muito intimista. Os jovens querem ter melhores informações sobre os projetos visando 2015. Alguma novidade que chega à tona deve-se ao blog < vermelhodepaixao>.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas