quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Artistas em prol dos animais

- Publicidade -

Os cantores Nando Reis, Milton Nascimento, Ivan Lins e Nando Cordel, a escritora Nélida Piñon e a atriz Titina Medeiros são alguns dos artistas que apoiam as ações que o coletivo Amigos do Pelo desenvolve em prol dos cães e gatos abandonados nas ruas de Natal. Mobilizados de forma voluntária, 25 personalidades nacionais e locais – sobretudo do circuito artístico e cultural – se engajaram na causa que incentiva a adoção e a esterilização de animais.
Amigos do Pelo: Marcelo Moraes, Aline Azevedo, Carlos Magno e Margot Ferreira lançam livro
Os depoimentos foram coletados ao longo de dois anos, e estão reunidos no livro “Amigos do Pelo”. Organizado pela jornalista Margot Ferreira, o título será lançado nesta quinta-feira, às 19h, na Casa Cor Rio Grande do Norte, evento de arquitetura e design que acontece na sede social do Clube América, Tirol.

“O livro traz uma coleção de depoimentos, alguns em forma de crônica como fez Nélida Piñon e Carlos Heitor Cony. Já Nando Reis escreveu uma ficção e Fernanda Takai (da banda Pato Fu) fala da relação que tem com seus cachorros”, adiantou Margot, que divide a missão de cuidar dos animais abandonados com o webdesigner Carlos Magno Ferreira, a também jornalista Denize Azevedo e o comerciante Marcelo Morais – o quarteto, claro, também assina textos no livro, e estende o convite para outros potiguares.

“Felizmente temos vários grupos de cuidadores aqui em Natal, cada um com um foco específico, o nosso são as esterilizações”, destacou a jornalista. A obra ainda reúne impressões sobre a experiência pessoal com animais de estimação de nomes como o jornalista Carlos Heitor Cony, o poeta Ferreira Gullar, o compositor Fernando Brant, a modelo Fernanda Tavares, o escritor Laurentino Gomes, o gaúcho Kleiton Ramil (da dupla Kleiton&Kledir), o músico Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Jorge Vercilo, Pedro Luis, Cátia de França, Carlos Fialho, Sheyla Azevedo, Mestre Hermógenes e Chris Nicklas.

Boas parte dos depoimentos foram registrados durante a presença dos artistas em eventos e projetos como o Festival Mada, o Festival Literário da Pipa (Flipipa), Festival Literário de Natal (Flin) e turnês musicais.

Serviço
Lançamento do livro “Amigos do Pelo”, organizado pela jornalista Margot Ferreira.
Hoje, às 19h, na Casa Cor Rio Grande do Norte – evento de arquitetura e design que acontece na sede social do Clube América (Rua Rodrigues Alves, Tirol)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas