sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Árvore cai e fere mulher

- Publicidade -

O lugar errado e a hora errada. Essa foi a conjunção de fatores que determinaram um sério acidente com Giovana do Nascimento, de 29 anos. Na manhã de ontem, uma árvore caiu em cima da mulher, que é proprietária de um transporte alternativo, em pleno Centro Administrativo, onde ela havia ido em busca de um documento para o veículo. O acidente causou fratura exposta na perna esquerda da autônoma, além de outros ferimentos, mais leves, em outras partes do corpo, principalmente na cabeça.

De acordo com o relato de pessoas que estavam presentes na hora do acidente, sem dar o menor sinal de estar avariada, a árvore tombou justamente no local onde Giovana passava. Elves Barbosa, que é funcionário terceirizado da Secretaria de Planejamento Estadual, afirmou que só houve tempo para que a mulher percebesse que a árvore estava caindo. “Não deu tempo de desviar. Quando ela percebeu era tarde demais”, disse. Giovana do Nascimento foi levada para o Hospital Walfredo Gurgel e, até o fechamento desta edição, estava prestes a ser remetida para o centro cirúrgico.

O marido da vítima, Jefferson Filgueiras, de 34 anos, estava inconsolável com a situação. Ele é o motorista da van que está registrada no nome de Giovana. Eles trabalham juntos com o transporte alternativo. “Acho que foi falta de cuidado do Governo, porque todo mundo ali sabia que aquela árvore estava condenada, já tinha inclusive saído na imprensa”, afirma. Jefferson e Giovana tem uma filha de três anos e nenhum dos três possui plano de saúde.

Apesar da avaliação do marido da vítima, o analista ambiental Hugo Alexandre Mendonça, que é servidor do Idema cedido à Secretaria de Planejamento, afirmou que a queda da árvore foi uma fatalidade. Segundo a avaliação preliminar do analista, a raiz da árvore foi “corroída” pela ação de fungos. Dessa forma, a planta ficou sem sustentação, correndo o risco de cair a qualquer momento e sob o menor estímulo. Relatos dão conta que na hora da queda havia apenas uma leve brisa no ambiente.

Hugo Mendonça explicou também que seria difícil prever a queda da árvore, principalmente porque a ação dos fungos estava apenas na raiz. “Quem possuir uma árvore em casa pode até tentar consultar um especialista que vai avaliar a situação. Além de fungos, cupins poderiam causar um problema semelhante”, diz Hugo.  O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros à vítima e ficou de elaborar um relatório para esclarecer o caso.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas