sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

As novas das pistas

- Publicidade -

Boates costumam marcar épocas, mas parecem não ter sido feitas para durar muito tempo. As pistas de dança mudam aos sabor dos modismos, do comportamento e, principalmente, da música. O atual roteiro de pistas em Natal mantém o passinho entre as novidades e algumas casas veteranas. Elas conservam públicos parecidos, e também as mesmas trilhas sonoras. Outro ponto em comum entre todas: a quase obrigatoriedade da música ao vivo. O DJ não é mais a figura central da boate. Mas há sempre quem queira dançar, e as pistas estão abertas.
As boates costumam marcar épocas, mas mudam de rostos a cada temporada
Medievo em novo endereço
O Medievo Pub abriu em 2008, no largo do Atheneu, mas estreou novo endereço na semana passada. Ocupando o primeiro andar do local onde funcionou o Favela Pub, virou uma balada com espaço pequeno e uma cara mais exclusiva. A trilha sonora, é similar às das outras casas. Nesta sexta, traz a dupla Lucas e Miguel, atual sensação do sertanejo universitário. No sábado o som muda radicalmente, com a banda United, tocando hits do indie rock britânico. No começo de abril, terá no andar de baixo o Bigi Empório, espaço para produtos gourmet. Haverá ações entre os dois espaços.

Balada fina
A Pink Elephant é uma grife internacional de casas noturnas que está há um ano e dois meses em Natal. A decoração elegante pode parecer austera, mas é uma rapaziada de 20 a 35 anos que costuma lotar as noites de sexta e sábado. “A gente procura sempre dar um toque diferenciado às festas”, afirma o empresário Múcio Neto. DJS nacionais e internacionais marcam presença por lá. Uma tendência nacional, a música sertaneja, também aportou com força – sobretudo aos sábados.

Importar festas de fora é comum na casa, como a desta sexta-feira, a #Hashtag Party, uma balada carioca movida a house music que terá o  DJ Albie (RJ), e os locais Flávio Alvares e Evelyn Hasbun. No sábado terá Farra do Espumante, com borbulhas liberadas até as 0h, e som do Thiago Farra, cantor que transforma hits do pop e rock em música sertaneja. A Pink Natal conta com quatro camarotes particulares, serviço de garçom, e cozinha para petiscos.

Festa no palco
O Pepper’s Hall reabriu as portas no final de fevereiro, após recesso, com modificações na estrutura: o bar ficou melhor localizado, além de mais um bar de apoio, aumentou o número de camarotes para seis, e os banheiros foram transferidos para as laterais. A nova iluminação – toda em Led – virá daqui a 20 dias, garante Mariana Abreu, uma das sócias da casa.
As noitadas do Pepper’s seguem pelo “ecletismo” musical, bem ao gosto pop e popular. “Procuramos manter um perfil  para cada dia. As quintas para o forró, as sextas para os eletrônicos e sertanejos, e sábados para propostas alternativas”, explica. Nesta sexta tem RamonSchnayder (PB), Sax in the House e Mesa Doze, e no sábado, um ‘warm up’ do festival Mada, com Rastafeeling, DuSouto, e MC Priguissa. Para Mariana, as bandas são essenciais hoje em dia. “É tendência no Nordeste todo. A casa que não tiver banda, não vai pra frente”, afirma.

Veterano para jovens
O Seven Pub já virou marco da noite natalense: 15 anos de festa. A casa de Petrópolis é uma pista para o fim de noite. “As pessoas vêm para dançar, para conhecer outras pessoas, paquerar. A gente tem essa cara de nightclub mesmo”, diz o proprietário Juliano Porciúncula. O público só costuma chegar de meia-noite em diante. Toda noite tem duas bandas e um DJ. O sertanejo também chegou por lá, mas as bandas rock/pop ainda dominam o pedaço. “A faixa etária muda conforme as atrações, mas somos uma casa jovem, apesar de veterana. Raramente casais vêm por aqui”, afirma.

LGBT
A Vogue Natal é a mais antiga das pistas natalenses em funcionamento: são 18 anos dedicados ao público LGBT – e seus simpatizantes, que curtem a casa independente de orientação sexual. A Vogue tem dois ambientes, com a programação similar às outras boates da cidade. O palco ao vivo receberá nesta sexta Iggor Dantas e banda, Forró M&G, e na ambiente da pista, DJ Gabriel Cabral e DJ Lobinha; no sábado terá Luan Carvalho, Luizinho Nobre, e pista com DJs Lobinha e França. Drag queens e go-go boys costumam ser convidados especiais, além de eventuais shows de humor. Neste sábado terá camarote com open bar de cerveja.

Atualmente, as casas noturnas da moda mesclam estilos musicais e investem em bandas ao vivo

PEPPER’S HALL
Aberto de quinta a sábado.  Casa frequentada por um público de 20 a 30 anos. Investe bastante em ambientação e estrutura de som e luz. As quintas e sábados são dedicados às bandas de forró e sertanejo, com DJs, e aos sábados há propostas mais alternativas. Preços variam conforme o dia e a atração.
Onde: Av. Engenheiro Roberto Freire, 3071, Ponta Negra. Tel.: 3236-2886.

PINK ELEPHANT NATAL
A filial natalense da boate internacional aposta na ambientação refinada, para um público dos 20 aos 35 anos. DJs nacionais e internacionais costumam passar pela casa. A sexta é mais voltada para a música eletrônica e festas importadas de outras cidades, e o sábado é focado no sertanejo universitário. Entrada: R$40.
Onde: Av. Hermes da Fonseca, 754, Tirol. Tel.: 8849-1234.

MEDIEVO PUB.
Existe desde 2008, mas reabriu na semana passada, em nove endereço. Abre às sexta e sábados, a partir das 22h. Funciona apenas no primeiro andar do prédio onde funcionou o antigo Favela Pub. Foco na música ao vivo, com bandas de rock e sertanejo universitário.
Onde: Esquina da Rodrigues Alves com a Mossoró, Petrópolis. Tel.: 9958-9361.

VOGUE NATAL.
Boate LGBT mais antiga em funcionamento em Natal, há 18 anos. Funciona de sexta a sábado, sempre alternando música ao vivo e DJs em dois ambientes. As bandas são na maioria de forró, sertanejo e swingueira. Além das bandas e DJs, também investe na vinda de performances e go-go dancers famosos na área.
Onde: Rua José Agnaldo de Barros, 400, Candelária. Tel.: 3207-4745/8852-0014.

SEVEN PUB.
A casa é veterana da noite natalense, com 15 anos de pista Abre às sextas e sábados. A faixa etária varia conforme a banda, mas é basicamente jovem, entre 18 e 25 anos. A maior parte do público é solteira, quase não se vê casais, e a paquera costuma ser grande. O povo chega tarde: de meia-noite em diante. Tocam duas bandas e um DJ por noite. Entre o rock/pop e o sertanejo. Tel.: 9402-4722.
Onde: Rua Seridó, 722, Petrópolis (Praça das Flores).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas