Rádio Globo Natal
Ir para página inicial
  • Natal - 29°Natal - 29°

Esportes

Natal, 25 de Novembro de 2009 | Atualizado às 15:15

As projeções para a batalha final

Publicação: 24 de Novembro de 2009 às 00:00
tamanho do texto A+ A-
Depois da vitória contra o Ipatinga, o América iniciou a semana de mais uma partida decisiva, contra o Ceará, sábado, no Castelão, em Fortaleza. Com 45 pontos conquistados, o alvirrubro potiguar melhorou sua posição na classificação da série B do Brasileiro, mais, corre risco de ser rebaixado, já que o Juventude, que está na 17º posição, tem 44 pontos. Para escapar da queda, o time americano precisa de uma vitória simples para não depender de outros resultados. Se não vencer, basta que o Juventude não vença o Guarani, que o América escapa do rebaixamento.

Rodrigo SenaJúlio Terceiro foi o autor do gol contra o Ipatinga, mas não jogaJúlio Terceiro foi o autor do gol contra o Ipatinga, mas não joga
O autor do gol salvador contra o time mineiro, o volante Júlio Terceiro, revelou a felicidade de ter marcado um gol tão importante pelo momento em que o América atravessa na competição. “Deus me abençoou neste ano. Tinha muito tempo que não fazia gols e neste ano eu fiz dois. É uma pena está fora do jogo contra o Ceará, mas tenho certeza que meus companheiros vão dar conta do recado e deixar o América na Série B”, disse Júlio Terceiro, que não joga contra o alvinegro cearense, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Como seu contrato termina no final de novembro, Júlio está esperando a competição acabar para conversar sobre a renovação do seu vínculo com o América. “Mesmo não jogando contra o Ceará, estou pensando apenas nesse jogo decisivo. Ainda não conversei com nenhum time sobre  contrato. Nem com o América, nem com as outras equipes que estão me procurando. Todo mundo aqui sabe do meu desejo de continuar defendendo das cores do América, sendo que não depende só de mim”, disse Terceiro.

Para o meio-campo Somália, o mais importante para os atletas americanos no jogo de Fortaleza é entrar determinado em vencer a partida, sem pensar no resultado da partida do Juventude. “ Contra o Ceará tem que jogar com personalidade. Tem que ter muita vontade de deixar o América na Série B. É o último jogo do Campeonato, estamos dando a vida nessas últimas partidas e agora temos que colocar a alma na ponta da chuteira para sair com um bom resultado”, revelou Somália

Jogo

A partida entre América e Ipatinga começou em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto o time da casa abriu o placar com Júlio Terceiro. Depois, a equipe mineira partiu para cima do alvirrubro potiguar e chutou três bolas na trave, mas o resultado a partida não mudou. Cerca de 15 mil torcedores americanos compareceram ao Machadão para apoiar o time, que  precisa de uma vitória simples contra o Ceará, sábado, para se livrar da ameaça de rebaixamento.

  • separar os emails por vírgulas
  • 600 caracteres

comentários

aristotelles@...24/11/2009 @ 07h48
Minha projeção é muito simples, se aqui no demolidão o Ceará ganhou de 5, impondo aos rouges uma das maiores goleadas do Campeonato, lá no Castelão deve ser 7 ou 8 a zero para o time Cearense.E EU com certeza me farei presente para ver esse belo espetáculo de futebol onde só um time vai jogar.Depois do jogo vamos juntos comemorar com a Cearamor e dançar muito forró na orla de Fortaleza.Só devo chegar em Natal na segunda a noite ou na terça pela manhã.Aguardem Cartas...
geminianocruz@...24/11/2009 @ 00h44
O grande problema é que o Vozão tambem quer a vitória que lhe garantirá o titulo de Vice-Campeão da competição, fechando com "Chave de Ouro" sua bela campanha e merecido retôrno à elite do futebol.
martelanuca@...24/11/2009 @ 08h30
A VIDA DO MEQUINHA SEMPRE LANTERNINHA NA MAO DO GUARANI!!!! se o brugre perder do juventude la vai o time GAY de natal pra serie Ca unica saida é torcer para os campineiros ganharem ou empatarem.....pois se depender das proprias forças do time PINK sem duvida alguma sera rebaixado e fará companhia ao ABC e ALECRIM, pois eles tomaram uma SAPATADA em fortaleza todos os anos é sempre a mesma coisa.....um desespero nas ultimas rodadas..para se livrar do rebaixamento......e quando conseguiu subir para serie A FOI O MAIOR VEXAME do brasil....o time foi eleito o PIOR TIME DE TODOS OS CAMPEONATOS BRASILEIROS
mic_say@...24/11/2009 @ 08h38
o povo invejoso...fica ai toda tocida abcdista chorando...se lamentando ...tem que ter humildade e saber que o time de vcs e pior que o MECAO ...AO INVES DE TA AI OLHANDO PRA VIDA DOS OUTROS ...VÃO PRA CASA JUNTAR OS CACOS DO TIMECO DE PIUM ..DEVE TA IGUAL A PARABRISA DE ONIBUS QUANDO QUEBRA CHEIO DE PEDACINHOS ....KKKKKKK...CHORA, CHORA, CHORA....
db_msilva@...24/11/2009 @ 08h42
Será que esses "bcdistas" não sossegam, com seu timinho rebaixado, que eles não tem capacidade de suportarem a série B. Mas para alivio deles agora existe também a série D. SAUDAÇÕES AMERICANAS.
ncd@...24/11/2009 @ 09h53
Esses Agaycdistas nao mesmo despeitados, ja estao rebaixados com a pior campanha da serie B, ainda veem secar o mecão, vao arrumar uma lavagem de roupa.
marcosambient@...24/11/2009 @ 12h18
mecaco que so para rabo dos outra esquece do seu...cuidados abcedista derrotados
famsilva@...24/11/2009 @ 11h59
A Cearamor quase fez a mundiça cair de 4 no "caldeirão do Huck!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vagabundo é assim mesmo!!!
disraeli@...24/11/2009 @ 11h14
na projeção de tototellles, o avczão do povão (não é paixão, é moda) iria fazer 43 pontos com o CALDEIRÃO LOTADO (250 pagantes contra o brasiliense) e iria ficar a frente do América e escapar do rebaixamento (foi rebaixado com 5 rodadas de antecedência). ele tbm iria ao machadão ver as derrotas do América p Fortaleza, Portuguesa, vila nova, figueirense e ipatinga.ESTAMOS AGUARDANDO ESSAS CARTAS!!PENSE NUM CABA BOM DE PROJEÇÃO!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKCHORA TOTOTELLES!!!
disraeli@...24/11/2009 @ 11h01
as meninas de pium deveriam se preocupar mais em como quitar o rombo de 5 milhões de reais q o avc deve no mercado local.... e tbm em como "lotar" o xiqueirão no jogo contra o bragantino, pois diante do brasiliense foram 250 pagantes e agora ehehehe... CHORA PIUMZETES...REBAIXADOS COM 5 RODADAS DE ANTECEDÊNCIA!!!vão torcer por seus outros times na série A, já q a maioria dos avcdistas torce sempre p 2 times, pois o timeco local deles é acostumado a ficar de férias no 2º semestre!! kkkkkk
pedrov@...24/11/2009 @ 10h58
a projeção é simples... kkkk se o mecão perder o AVC escapa do rebaixamento né???o RN é um estado de um time só.... doa a quem doer.... "Se ganhar ou se perder, eu sou mecão até morrer"É MELHOR ESCAPAR FEDENDO DO QUE MORRER CHEIROSO!
edu_natal_brasil@...24/11/2009 @ 16h56
paras a panteras rosadas que pensam que ganhar do ceara no castelão é facil vão se enganando aqui as rosadas levaram uma pisa, e depois que o ceara fizer o primeiro gol acaba qualquer chance do mequinh , ou seja é melhor torce pra uma derrota do juventude mesmo pq vcs ñ ganhar la dentro nem a pau!
lclf1@...24/11/2009 @ 18h00
Temos os seguintes jogos pra nos preocupar - Guarani x Juventude - Ipatinga x Vasco - Brasiliense x Vila Nova GO - Os avcdistas estão olhando apenas para Guarani x Juventude e estão esquecendo do resto do campeonato: Pro Nosso Mecão ser Rebaixado como a mundiça quer precisa acontecer o seguinte: 1) O juventude ganhar do Guarani lá dentro de Campinas e o guarani jogando pra ser vice campeão brasileiro. 2) Ipatinga também vai precisar ganhar do Vasco. 3) O brasiliense precisar ganhar do Vila Nova. 4) O Mecão perder o jogo dele, Ou seja e coisa demais pra acontecer, é praticamaente impossível o mecão ser rebaixado. A Classificação Faltando apenas 3 pontos pra disputar e a seguinte: “14 –América – 45 Pontos” - “15 – Brasiliense – 45 Pontos” “16 – Impatinga – 45 Pontos” “17 – Juventude - 44 Pontos”.
andersonunp@...25/11/2009 @ 11h04
mequinha pensa q vai ganhar do Ceara depois de ter levado uma sapecada de 5 em casa.. SOOOOOOOONHA!! Melhor torcer pros concorrentes perderem e enviar mala preta.. É só isso o q sabem fazer... Vide 2006 contra o Atletico-MG e ano passado foi a baba reserva do Corinthians
Publicidade
Publicidade
Tribuna do Norte