terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Asfalto cede na Eng. Roberto Freire

- Publicidade -

Quem trafegou ontem pela avenida Roberto Freire encontrou congestionamento na durante toda a manhã. Por causa de um vazamento na tubulação, parte do asfalto da avenida cedeu e abriu uma cratera nas proximidades do CCAB Sul. O problema foi agravado pela chuva que caiu no domingo.
Chuvas e rompimento de tubulação da Caern deixam trecho da Av. Eng. Roberto Freire, na zona Sul, intransitável. Trânsito foi desviado e ficou engarrafado por horas
O trânsito na área está foi desviado e ficou engarrafado por horas, já que o desvio próximo ao local da cratera era pela marginal da avenida, de apenas uma faixa. Uma alternativa de percurso escolhida pelos condutores foi entrar na rua Doutor Solon de Miranda Galvão, ao lado do antigo supermercado Bompreço, no sentido do campus da UFRN. Quem ia para o Centro, pôde pegar a Via Costeira.

Uma equipe técnica da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande (Caern) está trabalhando desde domingo (18)  para consertar o vazamento na rede de água da Av. Roberto Freire, próximo ao CCAB Sul, que ocasionou a interdição na faixa sentido bairro/Centro. A previsão é de que o abastecimento fosse retomado a partir das 18h de ontem (19), normalizando em todas as áreas até a madrugada desta terça-feira (20), embora o período de reparo não tenha ocasionado a falta de água.

De acordo com o gerente da Regional Natal Sul da Caern, Lamarcos Teixeira, o vazamento ocorreu em uma tubulação de cimento amianto de 250 mm, que em breve deverá ser substituída por uma tubulação de PVC, através do Programa Emergencial de Financiamento (Pró-Investe), além da área reparada que já receberá o material em PVC, que prevê  investimento de R$ 2 milhões para a substituição de toda a tubulação de amianto nos bairros de Capim Macio e Lagoa Nova.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas