sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Assembleia Legislativa exonera procuradora e nomeia substituto

- Publicidade -

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira, exonerou Rita das Mercês Reinaldo do cargo de Procurador Geral, e dispensou da presidência da Comissão de Controle Interno da AL-RN em atos publicados na edição deste sábado (29) do Diário Oficial do Estado. Os atos ocorreram nove dias após o Ministério Público do RN desencadear a “Operação Dama de Espadas”, ocasião que cumpriu mandados de prisão, além de busca e apreensão contra supostos desvios dos cofres da Assembleia Legislativa, que passam de R$ 5,5 milhões.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa nomeou Washington Alves de Fontes para assumir a vaga da advogada Rita das Mercês. Assume a vaga na comissão de Controle Interno da Assembleia Legislativa a servidora Jandyra Alaíde Escossia de Melo.

#SAIBAMAIS#Rita das Mercês e a assessora direta dela, Ana Paula Macedo de Moura, foram presas no dia 20 deste mês, dia que o Ministério Público desencadeou a operação que também investiga Marlúcia Maciel Ramos de Oliveira, coordenadora do Núcleo de Administração e Pagamento de Pessoal (NAPP); Rodrigo Marinho Nogueira Fernandes, servidor público da Assembleia Legislativa; José de Pádua Martins de Oliveira, funcionário público e ex-marido de Rita das Mercês; e Oswaldo Ananias Pereira Júnior, gerente-geral da agência do Banco Santander.

A procuradora e sua assessora foram liberadas da prisão preventiva três dias depois, em um domingo, por ordem do desembargador de plantão Virgílio Macêdo Júnior, que deferiu liminarmente o pedido de Habeas Corpus para a procuradora e o de relaxamento da prisão de Ana Paula.

As primeiras mudanças no quadro funcional da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte começaram na segunda-feira, dia 24, primeiro dia de expediente após a operação do Ministério Público que cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do Legislativo Estadual. Na ocasião, as vacâncias de, pelo menos, dois cargos deixados em aberto pelos servidores afastados judicialmente foram preenchidas. Rita das Mercês Reinaldo, então procuradora-geral, foi substituída por Israel Ferreira Nunes Neto, que atuava como procurador adjunto. No lugar de Marlúcia Maciel Ramos de Oliveira, do Núcleo de Administração e Pagamento de Pessoal (NAPP), assumiu Thyago Cortez do Carmo Carvalho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas