quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Aurora Nealand mostra seu jazz festivo em Natal

- Publicidade -

Cinthia Lopes
Editora

Quem acompanhou pela tv a série do HBO “Treme”, ambientada em uma Nova Orleans pós-Katrina, com certeza se sentiu abastecido por todas aquelas sonoridades que habitam o berço do blues e do jazz. Uma personagem importante desta cena atual é Aurora Nealand. Na própria trilha sonora da série, a cantora e clarinetista interpreta, com sua banda The Read Rose, a música ‘Ferry Man’ — registrada no álbum Music from the HBO original series. Californiana de nascimento, Aurora já é uma estrela da nova geração por unir o jazz tradicional das orquestras de salão, com improvisações modernas ao sax e clarinete, além de ser uma cantora versátil. A boa notícia para quem se interessa pelo trabalho da artista é que Aurora vem a Natal mais  uma vez — ela esteve por aqui em 2012 — para mostrar seu jazz festivo e dançante no evento MPB Jazz, marcado para dia 27 de novembro, no Teatro Riachuelo.
Aurora Nealend volta a Natal para mostrar seu jazz de salão
Depois do show, a artista vai repassar seus conhecimentos em duas oficinas para jovens envolvidos com o mundo musical. O primeiro será o Master Class, destinado a universitários da Escola de Música da UFRN. E em Acari, para  componentes da Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas.

 Coordenada pelo professor João Paulo Araújo, o Master Class será conduzido por Aurora, que estará acompanhada pelo pianista Tom McDermott.  “Uma aula ministrada por Aurora tem como grande diferencial a apresentação de um Jazz mais popular e autenticamente americano. Vai ser muito interessante para os alunos ter contato com esse estilo e com essa artista talentosa”, disse o professor João Paulo, por e-mail.

Com a previsão de reunir cerca de 40 alunos de clarinete, improvisação, Harmonia e instrumentos de sopro em geral, o Master Class acontece dia 28, das 14h às 17h, na Escola de Música da UFRN. No dia 29 Aurora vai ministrar uma oficina de clarinete para a Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas, de Acari, no Espaço Folha das Artes, Parque das Dunas, em Natal, às 10h.

A mesma orquestra vai abrir oficialmente o segundo dia de eventos do MPBJazz, caminhando e tocando desde o Espaço Folhas até o Anfiteatro do Parque, onde a artista se apresentará acompanhada por músicos potiguares, às 16h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas