quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Auto do Natal emociona público na UFRN

- Publicidade -

O espetáculo “Auto do Natal – Maria, José e o Menino Deus” estreou na noite de hoje, arrancando aplausos e gritos da platéia, que lotou o anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Com um show de luzes e cores e um corpo de baile afinado, a peça agradou às pessoas que se arriscaram a sair de casa numa noite em que a chuva ameaçava.

#maisinformacoes# O auto tem cerca de uma hora de duração. O cenário é virtual e muda conforme as cenas, através de projeções em vídeo. A história é narrada por uma família da periferia de Natal, num simples jantar dos dias de hoje. As músicas são de estilos variados, do clássico ao ritmo do funk e ajudam a dar ritmo à história.

O roteiro tem como o evangelho de Thiago, não acolhido pela Bíblia, e que leva em conta os filhos que José teria antes de se casar com Maria. A história começa contando ainda o casamento de Santana com São Joaquim e depois o nascimento da menina Maria.

Com muita música e interatividade do palco com os vídeos a história se desenrola e chega ao casamento de Maria e José e o nascimento de Jesus. Herodes aparece já no final do auto, promovendo a matança das crianças recém-nascidas. Mas Jesus escapa e é proclamado rei dos homens, para o delírio da platéia. O espetáculo acaba com imagens da Natal contemporânea e muitos fogos de artifício.

Espetáculo Auto do Natal – Maria, José e o Menino DeusA platéia parece ter aprovado a fórmula do espetáculo, inovando por levar em conta um evangelho apócrifo, mas também por não exagerar na regionalização, mantendo-se fiel ao local e época em que os acontecimentos se passam. “Acho que é essa a história que as pessoas queriam ver. Uma história simples, mas contada de uma forma muito bonita”, disse o presidente da Fundação Capitania das Artes.

O espetáculo ainda será apresentado amanhã e na quarta-feira. Sempre a partir das 20h30. Na noite de hoje, o público vibrou com a apresentação de Zé Ramalho, que embalou a multidão com seus maiores sucessos e músicas do novo disco. Amanhã o show é do grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado e na quarta-feira, a diva Bibi Ferreira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas