sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Autor reescreve o destino em ‘Vencendo com Honra’

- Publicidade -

O médico cirurgião e artista plástico Belmir Lopes lança o livro “Vencendo com Honra” nesta sexta-feira, às 19h, na livraria Saraiva do Midway Mall. Com forte conteúdo biográfico, o autor imprime um ar de romance à história do jovem Gustavo, nordestino destemido que, acossado pelas secas do sertão nordestino, parte em busca de dias melhores na cidade grande. Em São Paulo, sem emprego e sem dinheiro, finda tornando-se um morador de rua.

Ao lado do amigo de rua Nego Antônio, tenta emprego no interior do Paraná, onde acabam caindo na armadilha do trabalho escravo nas matas de Araucária. Para não morrerem se lançam em uma fuga desesperada para Minas Gerais. Por lá, entre altos e baixos, volta a estudar e ingressa na faculdade de Medicina. Já formado torna-se voluntário das Forças de Paz no Oriente Médio, onde Gustavo vive experiências inimagináveis – até o regresso ao Brasil para uma agradável surpresa. Um livro de superação.

Belmir também é autor de “Capitão de Ouro” (biográfico) e “O contador de histórias” (contos). Filho de pai militar, Lopes nasceu em Teresina mas mora em Natal desde os 4 anos, quando em 1942, durante a 2ª Guerra Mundial, sua família é transferida para a capital do RN. Formou-se em Medicina em 1977, exercendo a profissão em Assu, Mossoró, Areia Branca e Santana do Matos.

Serviço
Lançamento do livro “Vencendo com Honra”, de Belmir Lopes.
Hoje, às 19h, na Livraria Saraiva do Midway Mall.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas