quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Autoridade…

- Publicidade -

Anna Ruth Dantas – Interina [[email protected]]

A Câmara Municipal de Natal promulgou o projeto de lei que exige a realização de audiência pública antes do decreto do Executivo sobre qualquer reajuste de tarifas de serviços públicos e tributos. Inclusive, audiência com explicações técnicas e apresentação de planilha.

…máxima
Pelo projeto de lei, qualquer reajuste de tarifa que não tenha sido precedido de audiência pública será considerado nulo. Especificamente com relação ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), a primeira cobrança em loteamentos ou conjuntos habitacionais de moradias populares deve ser precedida no ano anterior de reuniões nas localidades quando será apresentada a tarifa e o plano de investimento em infraestrutura referente ao saneamento ambiental.

Pois é
Com a proximidade das eleições, motivos para apoiar podem surgir “falando” no Diário Oficial.

Ondas

Os programas de rádio dos candidatos Henrique Alves e Robinson Faria adotaram o mesmo modelo: um casal de apresentadores. Henrique trouxe os radialistas Guiba Melo e Moniquinha, já Robinson veio com Rô Medeiros e Anne Marjorie. No caso do programa do candidato do PMDB ainda há o personagem Guaraci.

Posse…
Publicada no Diário Oficial da União de ontem a nomeação do Desembargador Federal Luiz Alberto Gurgel de Faria para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça. A posse já está confirmada para o dia 9 de setembro. O magistrado, que já atuou como presidente e corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, passa membro do STJ, vaga aberta com a aposentadoria da ministra Eliana Calmon.

…concorrida
Para a posse de Luiz Alberto Faria como ministro do STJ dezenas de potiguares, juristas, políticos, advogados, professores, deverão comparecer a solenidade. O novo ministro é uma pessoa de muitos amigos.

Pegadinha

A Justiça Eleitoral já está de olho em alguns candidatos que tentaram uma “pegadinha”. Como a legislação eleitoral limita em 4 metros a propaganda em área privada, como muros, por exemplo. O candidato espertinho fixou duas propagandas de 3 metros quadrados. Flagrante já feito e notificado.

Vela
A gestão municipal de Mossoró, no comando o prefeito Silveira Júnior, está estampando a logomarca da cidade até nos caixões para funerais doados a população carente.

Alfabeto
No primeiro programa eleitoral dos candidatos a deputado federal e estadual teve de tudo. Candidata que o som da campanha impediu do telespectador ouvir o discurso, postulante a reeleição com o nome escrito errado e, claro, um desfile de muitos humoristas.

Potiguar…
O jornalista, publicitário e cineasta potiguar, Mark Wynkler, teve o curta-metragem experimental, Neste Agora (2014), selecionado para a mostra competitiva do Festival CineMundo 2014, que acontece esta semana na Caixa Cultura, no Rio de Janeiro. Realizado pelo coletivo Zol Filmes, do qual fazem parte Mark Wynkler e outra nordestina, a pernambucana Ana Olívia Godoy, o filme será exibido amanhã, na categoria de melhor curta-metragem.

…no cinema
Há pouco mais de 1 ano Mark Wynkler deixou a Direção de Criação da RAF Comunicação e Marketing em Natal e se mudou para o Rio de Janeiro para se especializar em cinema e audiovisual.

Moda
Amauri Fonseca e Juliana Flor recebem, nesta quinta-feira, em torno do verão da Toli no Midway Mall.  Em Maceió,  Michelle Geppert e a blogueira Camila Coutinho celebram lançamento nacional da grife, também nesta quinta-feira, no Maceió Parque Shopping.

COLMEIA
Hoje a Fisk realiza sua Convenção Regional Norte/Nordeste em Fortaleza e deve reunir franqueados das duas regiões – atualmente, são  150 unidades Fisk nos estados do Norte e Nordeste. A rede espera abrir 50 unidades em 2014, em todo o Brasil.

O advogado Erick Pereira lançará o livro “Manuel Esquemático das Eleições” no próximo dia 4 de setembro, no auditório da pós-gradução de Direito, na UFRN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas