sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Avante

- Publicidade -
Rosalie Arruda

O vereador Sueldo Medeiros está se articulando para assumir o comando do Avante no Rio Grande do Norte. Há mais de três meses o partido está sem comissão provisória no estado. A última presidente foi Karla Veruska, candidata a deputado federal em 2018 e mulher do vereador Raniere Barbosa.  Quem deve permanecer na legenda, pelo menos por enquanto, é o deputado estadual Dr. Bernardo.

Anarriê
Érico Jácome será vereador de um mandato só. Ele não vai disputar  a reeleição e abrirá espaço para o tio, Antônio Jácome. O pastor vai tentar retornar ao parlamento municipal depois de cumprir mandatos de deputado estadual e federal além de uma disputa, sem sucesso, ao Senado.

Uffa!
O deputado estadual Nélter Queiroz bateu um recorde. Apresentou requerimento solicitando ao Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN) a instalação de 31 polos de Educação à Distância em vários municípios do estado.

Eleições
Por falar em IFRN, o professor Wyllys Abel Farkatt  é candidato a reeleição. No dia vinte de novembro a comunidade educacional vai escolher o reitor e a nova diretoria da instituição.

Revista
O cirurgião dentista Dickson Fonseca foi convidado para integrar o corpo Editorial Científico da versão em português da revista “Estetic Fentistry”, a mais influente da especialidade.A seleção de nomes que compõe o Corpo Editorial foi baseado em profissionais que se destacaram na área de Odontologia Estética e Reabilitação Oral.

#ficaadica
“Como não posso votar, essa é uma das maneiras que eu posso fazer minha voz ser ouvida.” A Frase de Greta Thunberg, a adolescente sueca que está sacudindo a luta ambiental, trás diretamente um grande recado para aqueles que desperdiçam seu voto.

Madero

Os 293 jovens selecionados, que irão trabalhar no restaurante Madero em Natal, estão concluindo treinamento remunerado, em  Curitiba (PR), sede da rede de restaurantes. A maioria dos selecionados mora do interior do RN. Esse, aliás, foi  um dos critérios estabelecidos pela empresa na hora da inscrição.

Cerimonial
Quem chega para comandar o cerimonial da Assembleia Legislativa é  Zuleide Gonçalves Ribeiro assume o cargo em substituição a Gevaneide Pereira de Araújo. Zuleide já comandou o cerimonial do governo do RN e é atualmente presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial.

Carteira de Autista
O deputado Kleber Rodrigues apresentou projeto propondo a criação da Carteira de Identificação do Autista (CIA). Pela proposta, o documento será expedido, gratuitamente, pelo Estado e terá validade de cinco anos. Na carteira, a fotografia, número da identificação do Registro Geral (RG), endereço, nome do responsável e o telefone do representante legal. “O objetivo dessa carteira é facilitar a identificação das pessoas autistas para que tenham assegurados seus direitos, inclusive o atendimento preferencial, já que, em alguns casos, o autismo, não é fácil ser identificado” disse.

Abade em casa
Está com saudades das delícias do restaurante Abade?  Em breve o melhor bacalhau da cidade pode chegar a mesa da sua casa. A empresária Rosa Macedo se prepara para oferecer esse serviço gastronômico.

Cidadania
Amanhã tem mais uma ação do Setembro Cidadão. “Eleições 2020 – participação efetiva das mulheres na política”, a partir das 18h30, no auditório da reitoria da UFRN, com a participação da professora doutora da UFPR, Eneida Desirée Salgado que falará sobre “Tempo, teto e tática: para uma política por/de/para mulheres” além dos professores Daniel Monteiro, Marina de Siqueira e dos coordenadores do projeto Ligia Limeira e Jarbas Bezerra.

Frase
“A participação das mulheres na política, as estratégias que visem ao aumento da representatividade feminina nos mandatos eletivos são temas debatidos em todo o mundo. O Brasil, infelizmente, ocupa um dos últimos  lugares no ranking mundial de efetiva presença feminina no parlamento. O debate em torno da igualdade de gênero passa pela participação efetiva das mulheres na vida política do país”, afirmou o coordenador do GPDE/UFRN, professor Daniel Monteiro.

Pela Cidade
Anote:  abertura da exposição “Dois Versos da Cidadania”, do queridíssimo Canindé Soares, no shopping Cidade Jardim. A mostra fotográfica contemplará arte, cidadania e futuro, será aberta amanhã até o dia 5 de outubro.

Governo do Estado se instala em  Mossoró . A governadora Fátima Bezerra fica no Oeste o 30 de setembro.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas