segunda-feira, 6 de maio, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Avenida Ayrton Senna será parcialmente interditada

- Publicidade -

 A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern)  vai interditar parcialmente, pelos próximos 15 dias, um trecho da Avenida Ayrton Senna, na Zona Sul de Natal. De acordo com a companhia, a interdição já estava prevista como parte da programação de obras de melhoramento do abastecimento dos bairros de Ponta Negra e Capim Macio, também na Zona Sul da capital potiguar.

O bloqueio da Ayrton Senna será feito a partir da altura da Avenida dos Pinheirais até a Delmiro Gouveia. , no sentido Parnamirim. Apenas uma faixa da via será interditada, ficando o tráfego liberado na outra faixa. Ainda de acordo com a Caern, a interdição será necessária para a substituição da rede de tubulação atual, feita de cimento e amianto, por uma nova rede de PVC.
Avenida Ayrton Senna será parcialmente interditada por 15 dias
A interdição se dá para que sejam realizados os serviços de substituição da rede de cimento amianto por PVC. O esquema de desvio do tráfego está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).Caso o serviço seja concluído antes desse prazo, a via será liberada logo em seguida.

PVC

Atualmente, a Caern está investindo R$ 10,2 milhões em substituição de tubulação de cimento amianto por PVC, para melhorar a rede no sistema de abastecimento da capital. As tubulações de cimento amianto são muito antigas e estão sendo substituídas por tubos de PVC a fim de garantir maior segurança no funcionamento do sistema. A renovação das canalizações vai reduzir perdas de água e prevenir desabastecimento provocado por vazamentos, comuns em redes e adutoras desgastadas pelo tempo.

As equipes estão trabalhando atualmente na Avenida Afonso Pena, em obra que vai beneficiar Tirol e parte de Petrópolis, e Capim Macio, substituindo redes do bairro e também de Ponta Negra, Pirangi e Neópolis. Na Afonso Pena, a obra deve ser concluída em novembro deste ano. Na Zona Sul da cidade, a obra deve ser concluída em janeiro de 2016.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas