quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Avenida será entregue em 40 dias

- Publicidade -

Anderson Santos
repórter

A previsão de conclusão das obras da avenida Capitão-Capitão-Mor Gouveia  é de 40 dias. Da sua totalidade, apenas um trecho de 75 metros está incompleto, devido à espera de obras da Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern).
Obras da avenida Jerônimo Câmara faz parte do primeiro binário de Natal, junto à avenida Capitão-Mor Gouveia, em Lagoa Nova
Quem trafega pela avenida Capitão-Mor Gouveia já percebe as mudanças da via, que passou por um conjunto de obras de adequação de faixas e canteiros. As vias foram alargadas, criando-se novas faixas de rolamento, a pista foi construída em concreto armado e o asfalto foi renovado.

Essas obras fazem parte da construção do 1º binário de Natal nas avenida Capitão-Mor Gouveia e Jerônimo Câmara. O Binário faz parte do conjunto de obras de mobilidade do Lote 1 e começou a ser construído  em 2012, com o objetivo  de melhorar o trânsito na região Oeste da cidade. O investimento inicial do binário ficou com custo previsto de R$ 108,24 milhões. A obras deveriam ter sido entregues em maio deste ano, mas vários atrasos impediram a conclusão.

#SAIBAMAIS#Segundo o secretário de obras públicas, Tomaz Neto, as obras já estão avançadas e devem ser concluídas até o fim de dezembro. “Só faltam apenas 75 metros para obra ficar pronta. A Caern está fazendo um serviço de interligação de uma rede de esgoto que rompeu. Mandou fazer um conexão de ferro fundido que só vai estar pronta dentro de 40 dias. Isso significa que não vamos concluir a obra até o ano novo”, disse o secretário.

 O ponto que não está concluído fica no cruzamento da Capitão-Mor Gouveia com a Interventor Mário Câmara. Apenas uma faixa está isolada, aguardando a conclusão da tubulação da Caern.

As calçadas que foram danificadas pela obra, ainda estão sendo reconstruídas e a sua extensão chega até a Central de Abastecimento (Ceasa). Previsão da Prefeitura é de que as calçadas deste trecho devam ser concluídas até o dia 10 de dezembro.

Apesar das obras avançadas, muitos usuários do transporte público reclamam da situação das calçadas. “Ainda bem que essa obra tá terminando, pois faz tempo que ela começou. Espero que essas calçadas sejam construídas logo, pois é muito perigoso descer do ônibus em algumas paradas. Já vi alguns pessoas quase se acidentarem por aqui”, disse o ASG, Dalberto Marcelino.

O comércio na área já voltou ao normal, depois da liberação da avenida e segundo o conferente de loja, Elucivaldo Cabral, durante o período de interdição da via, muitos clientes deixaram de comprar na loja, que vende sacolões alimentício. Ele afirma que as vendas caíram cerca de 50%, mas que agora devem melhorar. “Creio que agora o comércio vai voltar a crescer e apesar dos transtornos, as obras vão trazer melhorias para região”, concluiu Elucivaldo. 

Quem trafega pela avenida já percebe a melhora do trânsito. O professor Flávio Oliveira se diz muito satisfeito com a obra. “Vai melhorar muito o trânsito aqui, apesar dos transtornos causados.. Houve atrasos, mas estou muito satisfeito com a obra. Agora vamos aguardar a finalização da outra avenida do binário para deixar ainda melhor a mobilidade da região oeste”, destacou.

A outra avenida mencionada por Flávio, é a Jerônimo Câmara, que vai formar o binário com a Capitão-Mor Gouveia. “A pavimentação da Jerônimo Câmara já está bem avançada, vamos cruzar a avenida Seis [rua dos Canindés] e depois a Nove [avenida Coronel Estevam]. Os pavimentos estão sendo executados . E as calçadas ficarão prontas até o final de dezembro”. 

Outra obra de mobilidade que está sendo realizada fica na avenida Industrial Mota, mais conhecida como KM6. Segundo Tomaz Neto, as obras dessa avenida devem começar em  1º de dezembro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas