sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Aventuras de uma Madame drag queen

- Publicidade -

Citações musicais, referências do tarô, ilustrações exclusivas e uma estrutura biográfica que não respeita a cronologia. Esses são alguns dos elementos que dão forma ao romance “Madame Xanadu”, que o jornalista Aureliano Medeiros lança nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, no Ateliê Bar e Petiscaria, Largo da Rua Chile – Ribeira. A cantora Simona Talma é a encarregada da trilha sonora. Este será o sétimo livro publicado pela Tribo Editora.
Aureliano reúne histórias inspiradas nas cartas do Tarô
A história, dividida em 22 capítulos assim como os arcanos superiores do baralho do tarô, narra os últimos momentos de uma drag queen negra que trabalha como garçonete no Nalva Melo Café Salão – a tal Madame Xanadu. “A personagem é antiga, de 2007, mas foi em 2014 que decidi sentar para escrever”, contou o autor, que aproveitou a carona da Madame como trabalho final do curso de Jornalismo.

Aureliano disse que o romance não segue uma ordem cronológica, e que precisou conviver com o receio dos leitores não entenderem a ordem do desenrolar dos fatos. “O livro tem quatro narradores, que vão sendo revelados na medida que a história avança, e apesar desse (em)baralho do tarô não deixo nada solto na narrativa”, garante. Ele conta que o texto foi testado e ninguém ficou perdido. Também ilustrador, Medeiros criou um desenho para cada capítulo e presenteou com uma outra ilustração exclusiva as cerca de 50 pessoas que compraram o livro antecipadamente.

Aureliano, 25, faz parte de uma geração que busca alternativas editoriais em tempos de redes sociais. Sócio da Tribo Editora, cujo núcleo é formado por cinco pessoas, o autor confessa que o grupo não tem interesse em sair de Natal por motivo profissional. “Felicidade e satisfação profissional não estão relacionados com localização geográfica, então queremos ver até onde podemos chegar com uma editora independente. Daqui alcançamos outros mercados, outras cidades, e nossas publicações estão sendo distribuídas para todo o Brasil”, garante.

A Tribo mantém o cronograma de lançar um título de fanzine por mês, já somam 20, e todo o catálogo pode ser adquirido no site editoratribo.com.br.

O que
Lançamento do livro “Madame Xanadu” (220 páginas, R$ 30), de Aureliano Medeiros.
Hoje, às 19h, no Ateliê Bar e Petiscaria – Largo da Rua Chile, Ribeira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas