sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Baianos cortam a fita na Itaipava Arena Fonte Nova

- Publicidade -
Itamar Ciríaco* – Editor de Esportes
A fita do Senhor do Bonfim representa a esperança daqueles que tem fé em alcançar alguma graça. São três nós e três pedidos a serem feitos, que serão realizados logo que a fita se parta. Neste sábado (06), os baianos viram uma grande fita do senhor do Bonfim se partir e um desejo ser realizado. Os 720m de tecido que envolviam a Itaipava Arena Fonte Nova foram rompidos representando a realização do sonho de um novo estádio em Salvador.
A Arena Fonte Nova, que foi inaugurada oficialmente na sexta-feira (5) teve assim seu segundo dia de festa na Bahia. O ponto máximo do evento está programado para este domingo (7), quando estão programados shows com estrelas baianas e o clássico entre Bahia e Vitória. Ontem, a presidenta Dilma Roussef deu o pontapé inaugural no novo estádio baiano, que será utilizado na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2014.
Sábado foi marcado pelo corte da fita na inauguração da Itaipava Arena Fonte Nova
Frank Alcântara, presidente do Complexo Esportivo enfatizou a alegria pela conclusão da obra. “Foi um trabalho muito bem feito e agradecemos aos parceiros por tudo que estamos vivenciando nesse momento”, disse. O diretor do Grupo Petrópolis, Douglas Costa, disse que já se sente um verdadeiro baiano e afirma que a parceria que deu nome a arena será de sucesso. “Esse é um dos maiores investimentos da marca Itaipava e acreditamos muito nesse projeto”, comentou.
Agora às atenções se voltam para este domingo (7), quando a Itaipava Arena Fonte Nova será entregue oficialmente à população. A cultura baiana será homenageada. Com direção geral de Fábio Almeida e direção artística de Elísio Lopes, a festa será repleta de estrelas. Ivete Sangalo, torcedora fervorosa do E. C. Vitória e Cláudia Leitte, fã incontestável do E. C. Bahia, lideram o time de artistas que representa a torcida da paz desta inauguração.
“A animação dará o tom da festa”, garante a gerente de eventos da arena, Piti Canella. Os produtores musicais Alexandre Lins e Luciano Salvador Bahia, também garantem muita alegria no show que terá como mestre de cerimônia o ator baiano Fábio Lago. Os cantores Dan Miranda (Filhos de Jorge), Margareth Menezes, Márcia Short e Mariene de Castro, completam a escalação de estrelas para o evento. Já o grupo percussivo Olodum vai executar o Hino Nacional e o Hino do Estado da Bahia, minutos antes da partida.
Além de shows, domingo será marcado pelo clássico Bahia e Vitória
Depois das estrelas da música será a vez das estrelas da bola entrarem em campo. Bahia e Vitória farão o primeiro jogo oficial da arena. Quarenta mil ingressos foram colocados à venda e todos foram comprados em menos de 12h. Cerca de 1.500 policiais farão a segurança do evento, uma vez que muitos torcedores reclamaram dos poucos ingressos colocados à disposição.

* Itamar Ciríaco viajou a Salvador à convite do Grupo Petrópolis
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas