sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Bandidos arrombam caixa eletrônico no centro de Natal

- Publicidade -

Outro caixa eletrônico da capital foi alvo de assaltantes especializados durante a madrugada de ontem. O alvo foi o terminal do banco Santander localizado na avenida Rio Branco, na Cidade Alta. Os criminosos fizeram uso de maçarico para chegar à quantia de dinheiro do terminal. Ações se tornaram frequentes no Estado.
Imagens das câmeras de segurança serão usadas na investigação
Pelo menos três terminais foram explodidos ou arrombados por bandidos na Grande Natal no intervalo de uma semana. Ontem, a polícia não incomodou a ação da quadrilha. A PM só notou o crime quando os suspeitos já haviam deixado o banco levando a quantia de dinheiro não revelada. O mesmo local já teve outros três caixas violados entre 2010 e 2011.

Nas primeiras horas da manhã peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) e equipes da Polícia Civil estiveram no local na expectativa de angariar pistas para solucionar a autoria do caso. Chamou atenção o fato de, apesar de o crime ter ocorrido durante a madrugada, a agência ainda não contava com nenhum funcionário e o acesso aos caixas violados era livre para quem passasse na rua.

Devido à ausência de funcionários, os investigadores não tiveram acesso às imagens do circuito de câmeras de segurança. No total, percebia-se três câmeras que pode ter gravado a ação. Uma na entrada e outras duas internas pareciam estar aptas e direcionadas para os caixas eletrônicos.

A porta não possuía sinais de arrombamento e ainda não se sabe como os criminosos entraram, uma vez que foi informado que a entrada fecha automaticamente às 22h.

A Polícia Civil, através da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), deve ficar responsável pela investigação do caso. Durante a semana passada, três homens foram detidos pela PM enquanto tentavam arrombar o terminal localizado no shopping Via Direta – zona Sul. Na oportunidade, a delegada Sheila Freitas disse creditar que outras células do mesmo bando preso pudessem estar ainda atuantes no Estado.

Além do caso no shopping Via Direta, a polícia também havia registrado na terça-feira passada uma explosão contra um caixa “24 horas” no município de Parnamirim.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas