sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Bandidos estupram jovem em dunas de Jenipabu

- Publicidade -

Uma evangélica de 18 anos foi estuprada nas dunas de Jenipabu, em Extremoz — município da região litorânea norte Natal —,  no começo da madrugada de ontem, ocasião em que participava de um culto de vigília com um grupo de 15 pessoas.

A polícia de Extremoz informou que um adolescente de 17 anos, cuja identidade tem de ser preservada em obediência ao Estatuto da Criança e do Adolescente, foi detido e, depois de reconhecido pela vítima, encaminhado à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde vai aguardar a decisão da Justiça, tão logo seja concluído o inquérito criminal por parte da delegacia daquele município da Grande Natal.

A jovem evangélica também foi levada para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep-RN), onde foi feito o exame de conjunção carnal e coletado o esperma do acusado para posterior exame laboratorial em outra instituição.

A informação obtida no Itep é de que o laudo desse tipo de crime sai dentro de uma semana, ao contrário de outros tipos de laudos, que só são entregues no prazo de 30 dias.

Segundo a polícia, os evangélicos estavam orando nas dunas de Jenipabu, ocasião em que dois homens encapuzados chegaram, armados, e renderam o grupo. Depois de roubarem os pertences das vítimas, um dos acusados levou a jovem para um local distante do grupo, onde praticou o estupro.

Após o crime e a fuga, a polícia conseguiu localizar o adolescente acusado do estupro bebendo num bar de Extremoz, acompanhado de outros amigos. A informação era de que o jovem fora reconhecido pela voz e por isso foi detido para averiguações até que o laudo do Itep seja concluído e entregue à autoridade policial que preside o inquérito.

Felipe Camarão

O hábito de fazer vigília evangélica em áreas de dunas, na madrugada, põe em risco a segurança e a vida dos cristãos, segundo autoridades da segurança pública. Outro caso de violência contra fiéis protestantes ocorreu há quase seis meses, com a morte do pastor  Edmilson Batista de Melo, assassinado com um tiro na cabeça na madrugada de um domingo, 1º de novembro de 2009.

Naquela madrugada, o pastor fazia uma vigília com outros 23 evangélicos no pé do morro de Felipe Camarão. Por volta das 2h30, três homens armados assaltaram o grupo e ainda balearam de raspão mais três pessoas: Emisandra     Freire de Oliveira, 42, Maria José Silva da Costa, 40 e José Maria da Costa, 40. 

Quatro dias após o assassinato do pastor Edmilson Batista de Melo, de 49 anos, a Polícia Civil desvendou o crime e deteve Josenildo Lima dos Santos, 24 anos e apreendeu dois adolescentes acusados de envolvimento no latrocínio. Outro acusado era Nelson Francisco Silva dos Santos.

Ainda em Felipe Camarão, todo o material roubado no assalto que resultou na morte do pastor foi apreendido. O produto do roubo estava na casa onde mora uma adolescente de 15 anos, apontada como mulher do terceiro assaltante que está foragido. Foram encontrados dois revólveres, calibres 38 e 32, além de objetos pertencentes às vítimas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas